Crefcon promove palestras e cursos em outubro

O Centro Municipal de Referência em Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon) está com uma programação especial neste mês de outubro. São palestras dirigidas a professores, gestores, coordenadores pedagógicos, merendeiras e estudantes da EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Nesta quarta-feira (23), o tema da palestra foi “Os Desafios da Gestão Escolar na Apropriação dos Resultados da Escola”, sob a responsabilidade de Alciléa Ribeiro Pessôa, agente de acompanhamento da gestão escolar estadual e professora da Rede Pública Municipal de São Gonçalo. O público-alvo deste encontro foi formado por gestores, coordenadores pedagógicos e educacionais das escolas municipais.

“Nosso objetivo é a formação continuada dos educadores. O Crefcon deseja ter sempre contato com os gestores das escolas para que possamos oferecer tudo o que for necessário para quem está lá no dia a dia. Nossa meta final é impactar, melhorando cada vez mais a qualidade do ensino em São Gonçalo”, afirmou a diretora da Crefcon, Marcia da Costa Silva.

No próximo dia 29 terá início o Curso de Educação Ambiental numa Abordagem Multidisciplinar, com o professor Lauro Victor Nobre Martins, que se estenderá até o dia 10 de dezembro, com aulas às terças-feiras, das 9h às 12h. Podem se inscrever professores interessados de todos os segmentos, através do e-mail inscrições.crefcon@gmail.com.

Já o Crefconversa deste mês está marcado para o dia 31, com início às 18h30. O tema será “Alimentação nos Dias de Hoje” e terá como convidada especial a nutróloga Daniele Sueth. A formadora será Isabel Tubino. A roda de conversas será dirigida a merendeiras, professores e estudantes da EJA.

O Crefcon fica na Avenida Dr. Getúlio Vargas, 1207, 3º pavimento, Barro Vermelho, São Gonçalo.

São Gonçalo, 23/10/2019

Fonte: Semed