Mais uma rua é asfaltada no Arsenal

Nesta quarta-feira (23), mais uma rua foi asfaltada no Arsenal. Equipes atuaram na via Pastor Martin Luther King e finalizaram as obras, que estão sendo feitas pela Prefeitura através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), do Governo Federal. Anteriormente, o local já havia recebido novo sistema de drenagem, distribuição de água, construção de calçadas e meios-fios.

As intervenções estão sendo feitas em cerca de dez ruas do Arsenal, garantindo a revitalização do bairro e melhoria de vida para toda a população da região. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, é uma alegria poder ver a transformação que o bairro passou.

"Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. As obras do projeto do PAC 2 já estão melhorando a vida de muitas pessoas e esse é um grande passo para os moradores dessa região. Vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade melhor", garante o prefeito José Luiz Nanci.

Ao todo, a atual gestão já conseguiu atender cerca de 50 ruas de São Gonçalo através do PAC 2, chegando ao total de mais de 17 quilômetros de asfalto.

Projeto

O PAC 2, programa do Governo Federal, está garantindo que a Prefeitura possa atender cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto contempla bairros como Jardim Bom Retiro, Guaxindiba, Santa Luzia, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal.

Nos últimos meses, diversas ruas foram concluídas através do PAC 2. Em maio, o prefeito entregou as obras das ruas Monsenhor Lamego, David Campista, Monsenhor Jacarandá, além das avenidas Alzira Vargas e Bispo Dom João da Mata, no Laranjal. No Arsenal, também foram entregues, em maio, as obras da Avenida Fued Moisés e da Rua Expedicionário Clóvis da Cunha Paz e Castro. Já a Rua Luiz Mota, no Jardim Miriambi, terminou de ser asfaltada em junho.

São Gonçalo, 23/10/2019

Autor: Aaron Cesar