Professores poderão fazer curso de especialização para atender alunos com microcefalia

Com o objetivo de preparar professores da Rede Pública Municipal de Ensino para receber alunos portadores de microcefalia, a Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, através da Coordenação de Educação Inclusiva promove um curso de especialização com início em novembro. As inscrições estão abertas a partir desta quinta-feira (24), exclusivamente por meio do formulário eletrônico a seguir: bit.ly/InscricaoPMSG

O curso será presencial com duração de 20 horas e aulas sempre às terças-feiras, das 13h às 17h, em local ainda a ser definido. O início está previsto para 5 de novembro e o término em 3 de dezembro. A avaliação do rendimento terá caráter processual e formativo, sendo necessário para aprovação frequência mínima de 75% da carga horária estabelecida, e aprovação com média igual ou superior a 6 (seis) em provas e pesquisas a serem realizadas.

Serão oferecidas 50 vagas e podem se inscrever professores do Magistério da Rede Pública Municipal de São Gonçalo efetivos ou contratados. As inscrições serão realizadas até o dia 26 de outubro de 2019, exclusivamente pelo formulário eletrônico citado acima. O sistema aceitará somente as 70 primeiras inscrições. Os 50 primeiros inscritos serão contemplados com as vagas, e os 20 restantes comporão um cadastro reserva. A divulgação dos classificados será publicada no dia 31 de outubro. O edital completo com todas as informações foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 22 de outubro.

São Gonçalo, 24/10/2019

Fonte: Semed