Bairros do município continuam recebendo pacote de obras

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, através do Departamento de Conservação e Obras (DCO), está diariamente realizando ações de revitalização e manutenção no município de São Gonçalo. Nesta semana, o destaque são os bairros abrangidos pelo 4º e 5º distritos, com intervenções de colocação de manilhas, limpeza e acerto de ruas.

A diretora do 4º e 5º DCO, Marta Xagas, afirma que as equipes estão atuando nos bairros e ruas que precisam de uma atenção especial. “Temos um cronograma para todas as ações de limpeza, manutenção e conservação, que é atualizado semanalmente. Agora, com a fabricação de mais de 1000 toneladas de asfalto, estamos conseguindo recuperar vias de grande acesso de veículos e pessoas e, assim, melhorando a infraestrutura e a mobilidade urbana do município”, explica.

As principais ações ocorreram na Rua Benedito Jardim, em Santa Catarina, com a limpeza de rua e restauração da principal praça; Avenida do Canal, no Vila Lage, com a construção de meio fio e a preparação da rua para calçamento; Rua Maurício de Abreu, em Neves, com limpeza de valão; Rua Doutor Jurumenha, no Barro Vermelho, com a colocação de tampas de bueiros; Rua Pedro Pinto, no Porto da Pedra, com o acerto e limpeza de rua; Travessa Judith, em Santa Catarina, com a colocação de manilhas; Rua Pires do Rio, no Boa Vista, com a limpeza de bueiros; Rua Silveiro de Freitas, no Bairro Rosane, com capina e limpeza de rua; Travessa Gonçalves Alho, no Pita, com capina e limpeza de bueiros; Rua Mentor Couto, no Engenho Pequeno, com limpeza de bueiros; e ruas do bairro Covanca, também, com a limpeza de bueiros.

São Gonçalo, 24/10/2019

Autor: Raquel Muniz