Desenvolvimento Social realiza reunião de avaliação e planejamento de ações

Criar uma rede cada vez mais fortalecida, garantindo a qualidade e excelência nos serviços e atendimentos ofertados à população. Com este objetivo, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social tem realizado semanalmente uma reunião com todos os seus subsecretários para discutir e articular sobre o fluxo e planejamento das ações oferecidas pela pasta.

Durante a reunião que aconteceu nesta quinta-feira (24), na sede da SMDS, em Venda da Cruz, a subsecretária da Proteção Social Básica, Sandra Valéria, apresentou todos os serviços, programas, projetos e benefícios da assistência social para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, que buscam a inserção de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, visando ao fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a superação dessas situações.

Entre os programas e serviços apresentados estavam o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Programa Acessuas Trabalho e Criança Feliz. É o Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) que funciona como porta de entrada da Assistência Social e possibilita o acesso da população aos serviços.

“Este encontro semanal com os subsecretários está sendo fundamental na articulação com a rede. É um momento de avaliação das ações em andamento, de planejamento e de troca. Nosso intuito é fazer com que todos conversem, se conectem e criem uma rede cada vez mais fortalecida. A intersetorialidade é fundamental para garantir a excelência na execução do nosso trabalho junto a população, que é o nosso maior compromisso enquanto governo”, explicou a secretária da pasta, Luciana de Souza Alves.

São Gonçalo, 24/10/2019

Autor: Luciana Pimentel