Prefeito e governador visitam obras de revitalização da RJ-104

O prefeito José Luiz Nanci e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, visitaram, nesta quinta-feira (24), as obras de revitalização que estão sendo realizadas na RJ-104 - importante rodovia de São Gonçalo -, na altura do bairro Colubandê. O chefe do Executivo Municipal assinou um convênio de cooperação técnica com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Uruan Cintra de Andrade, na última semana, garantindo a execução do projeto.

Além da RJ-104, outra rodovia que corta São Gonçalo, a RJ-106, também está recebendo melhorias através do DER. As obras de revitalização nas duas estradas somam mais de 32 quilômetros e totalizam um investimento superior a R$ 81 milhões. O prefeito José Luiz Nanci destaca a importância da união de esforços pela restruturação da cidade.

"A RJ-104 é uma estrada muito importante, que corta diversos bairros. Fico feliz que o governador nos ouviu e atendeu nosso pedido. Agora, não só a RJ-104, como a RJ-106, vão receber nova sinalização, iluminação e recapeamento. É um grande avanço para a mobilidade urbana de São Gonçalo", declara o prefeito.

Atualmente, estão sendo executados, na RJ-104, serviços de restauração do pavimento, no trecho que vai do km 7 até o km 11, no sentido Niterói, do entroncamento com a RJ-106, em Tribobó, até Alcântara. A segunda frente dos trabalhos se inicia ainda esta semana, do km 7 ao km 11, no sentido Alcântara. Serão 4 quilômetros de intervenções de pavimentação, com interdição de uma faixa para a execução do serviço.

Já na RJ-106, as obras de revitalização contemplam serviços de duplicação de parte da via, pavimentação, drenagem, sinalização e obras especiais na ponte.

De acordo com o governador Wilson Witzel, as obras tem previsão de término em um ano. "É uma grande alegria estar aqui em São Gonçalo para iniciar este projeto. São R$80 milhões investidos na recuperação dessas estradas, através de uma obra duradoura, que vai ser aproveitada por muito tempo. Quero parabenizar o presidente do DER, Uruan Cintra, e também o vice-governador, Cláudio Castro, que estão aqui comigo, hoje, e me ajudaram a tornar isso realidade. Sei que o prefeito e a população estão muito felizes com esta obra", afirmou.

Além de São Gonçalo, já são 28 cidades conveniadas ao DER com esse tipo de parceria. Em contrapartida, o departamento ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos.

“Costumo dizer que a união faz a força. O Legislativo e Executivo, pensando na melhoria das nossas estradas e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, se uniram às prefeituras. Todos sairão ganhando com o desenvolvimento do nosso estado”, disse Uruan.

As outras cidades contempladas até o momento são: São Gonçalo, Búzios, Cabo Frio, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Engenheiro de Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Tanguá, Nova Iguaçu, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Sapucaia, Sumidouro, Magé, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica e Belford Roxo, Mendes, Iguaba Grande, Paty do Alferes, Barra Mansa e Nilópolis.

São Gonçalo, 24/10/2019

Autor: Aaron Cesar