São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Prefeito e governador visitam obras de revitalização da RJ-104


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
O prefeito José Luiz Nanci e o governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, visitaram, nesta quinta-feira (24), as obras de revitalização que estão sendo realizadas na RJ-104 - importante rodovia de São Gonçalo -, na altura do bairro Colubandê. O chefe do Executivo Municipal assinou um convênio de cooperação técnica com o presidente do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Uruan Cintra de Andrade, na última semana, garantindo a execução do projeto.

Além da RJ-104, outra rodovia que corta São Gonçalo, a RJ-106, também está recebendo melhorias através do DER. As obras de revitalização nas duas estradas somam mais de 32 quilômetros e totalizam um investimento superior a R$ 81 milhões. O prefeito José Luiz Nanci destaca a importância da união de esforços pela restruturação da cidade.

"A RJ-104 é uma estrada muito importante, que corta diversos bairros. Fico feliz que o governador nos ouviu e atendeu nosso pedido. Agora, não só a RJ-104, como a RJ-106, vão receber nova sinalização, iluminação e recapeamento. É um grande avanço para a mobilidade urbana de São Gonçalo", declara o prefeito.

Atualmente, estão sendo executados, na RJ-104, serviços de restauração do pavimento, no trecho que vai do km 7 até o km 11, no sentido Niterói, do entroncamento com a RJ-106, em Tribobó, até Alcântara. A segunda frente dos trabalhos se inicia ainda esta semana, do km 7 ao km 11, no sentido Alcântara. Serão 4 quilômetros de intervenções de pavimentação, com interdição de uma faixa para a execução do serviço.

Já na RJ-106, as obras de revitalização contemplam serviços de duplicação de parte da via, pavimentação, drenagem, sinalização e obras especiais na ponte.

De acordo com o governador Wilson Witzel, as obras tem previsão de término em um ano. "É uma grande alegria estar aqui em São Gonçalo para iniciar este projeto. São R$80 milhões investidos na recuperação dessas estradas, através de uma obra duradoura, que vai ser aproveitada por muito tempo. Quero parabenizar o presidente do DER, Uruan Cintra, e também o vice-governador, Cláudio Castro, que estão aqui comigo, hoje, e me ajudaram a tornar isso realidade. Sei que o prefeito e a população estão muito felizes com esta obra", afirmou.

Além de São Gonçalo, já são 28 cidades conveniadas ao DER com esse tipo de parceria. Em contrapartida, o departamento ficará responsável por aprovar e fiscalizar os projetos, apresentados pelos prefeitos, além de prestar assessoria técnica a todos.

“Costumo dizer que a união faz a força. O Legislativo e Executivo, pensando na melhoria das nossas estradas e na melhoria da qualidade de vida dos munícipes, se uniram às prefeituras. Todos sairão ganhando com o desenvolvimento do nosso estado”, disse Uruan.

As outras cidades contempladas até o momento são: São Gonçalo, Búzios, Cabo Frio, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, Engenheiro de Paulo de Frontin, Miguel Pereira, Tanguá, Nova Iguaçu, Trajano de Moraes, São João de Meriti, Mesquita, Porto Real, Teresópolis, Santa Maria Madalena, Cordeiro, Sapucaia, Sumidouro, Magé, Mangaratiba, Itaguaí, Seropédica e Belford Roxo, Mendes, Iguaba Grande, Paty do Alferes, Barra Mansa e Nilópolis.

São Gonçalo, 24/10/2019

Fonte: Ascom

Autor: Aaron Cesar

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 1814

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

São Gonçalo prorroga isolamento social e amplia lista de comércio;

São Gonçalo edita regras para delivery e drive thru;

Câmara aprova prestação de contas do prefeito José Luiz Nanci;

SG prorroga isolamento social até 8 de junho;

São Gonçalo mantém isolamento social rígido até final de maio;

Prefeitura mantém fiscalização aos comércios ;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min