Vagas abertas de cursos profissionalizantes para moradores do Residencial Venda da Cruz

A Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está promovendo o curso de Auxiliar de Fiscalização Ambiental (160h) e Assistente Administrativo (180h) para os moradores do Residencial Venda da Cruz. Com início a partir do dia 4 de novembro, as aulas gratuitas visam trazer qualificação profissional e aumentar as chances dos participantes conseguirem entrar no mercado de trabalho.

“Nós da secretaria estamos trabalhando constantemente com os moradores do empreendimento, de forma que ampliem as oportunidades deles no mercado profissional. Já fizemos palestras, workshops e agora esses cursos que serão essenciais para o currículo deles. Os cursos profissionalizantes são importantes para quem busca o primeiro emprego ou requalificação na área de trabalho, pois são oportunidades que vão além do currículo básico de ensino. Normalmente, esses cursos têm curta duração e baseiam-se na metodologia com aulas mais interativas com conteúdos dinâmicos e didáticos. Está sendo uma grande oportunidade para os moradores de baixa renda do Residencial, pois precisamos colocar atividades que tenham retorno financeiro. Então, quem se interessar deve correr porque as vagas são limitadas”, explica Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

Há a disponibilização de 20 vagas para cada curso. As inscrições estão abertas e devem ser realizadas às terças, quartas e quintas-feiras até o final de outubro, das 14h às 16h, nos setores 3 e 4 do empreendimento Minha Casa Minha Vida da Venda da Cruz.

Para participar é necessário no ato da inscrição portar os documentos de identidade (RG) e CPF, comprovante de residência com CEP, original e cópia da certidão de nascimento, comprovante de escolaridade (Ensino Fundamental I e II completos); certificado de reservista (para pessoas do sexo masculino e maiores de 18 anos) e duas fotos 3x4.

Outras informações podem ser obtidas em contato com a Secretaria de Planejamento, através do número: (21) 97525-1064.

Serviço:

Auxiliar de Fiscalização Ambiental (carga horária: 160h, de segunda a sexta-feira) - turno: manhã (8h às 12h). Término previsto: 27/02/20

Assistente Administrativo (carga horária: 180h, segunda a sexta-feira) – turno: tarde (13h às 17h). Término previsto: 20/01/20

São Gonçalo, 25/10/2019

Autor: Raquel Muniz