Idosos do Centro Dia protagonizam desfile de moda da Primavera

Após estrearem no mundo da moda, os usuários do Centro Dia para Idosos fizeram tanto sucesso na passarela da Festa da Primavera, realizada no mês passado, que foram convidados para desfilarem mais uma vez. Desta vez, o grupo vai mostrar os looks da estação no Desfile da Primavera do Bistrô D´ Vó, que acontece neste sábado (26), a partir das 15h, no Centro de São Gonçalo.

O Centro Dia realiza atualmente atendimento para cerca de 120 idosos. A proposta do equipamento é proporcionar bem-estar físico e psicológico para seus usuários, visando garantir a qualidade de vida na terceira idade. O desfile de moda está entre as atividades promovidas pela equipe técnica do espaço, que visa a socialização e a integração entre eles. As peças da coleção primavera-verão que serão apresentadas na passarela serão de confecções e lojas de roupas do bairro, que presentearam os idosos com os looks.

“Jamais imaginei que um dia na vida eu iria desfilar e passar por uma passarela com várias pessoas me olhando. Foi muito maravilhoso e estou muito ansiosa e feliz em poder desfilar novamente. Será mais um momento inesquecível que o Centro Dia proporcionou para mim", conta Ana Lúcia Nazaré, de 60 anos.

O Centro Dia para Idosos, sob gestão da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, conta com uma equipe formada por psicólogos, assistentes sociais, auxiliar de enfermagem e oficineiros, com a proposta de ser um espaço aberto à pessoa idosa, onde ela pode realizar atividades físicas e outros atendimentos ligados à qualidade de vida e bem-estar.

“Ficamos muito felizes em ver os nossos idosos aproveitando essa fase da vida com tanta alegria. Todas as ações e comemorações realizadas no Centro Dia têm como objetivo aumentar a autoestima de cada usuário, dando a eles protagonismo e fazendo com que sejam vistos pela sociedade”, afirma a secretária da pasta, Luciana de Souza Alves.

Desfile da Primavera

Data: 26/10 – Sábado

Horário: 15hs

Local: Bistrô D´Avó – Rua Eduardo Vieira, 122, Centro (Ao lado do TRE).

São Gonçalo, 25/10/2019

Fonte: SMDS