Prefeitura e Macadeski formam 450 pessoas em cursos profissionalizantes

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso se aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos para conquistar um espaço ou se recolocar nele. Com o intuito de promover a inclusão social, a Associação Assistencial Educacional Macadeski, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a população de São Gonçalo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta sexta-feira (25), a cerimônia de entrega de certificado para 450 profissionais, que aconteceu na Igreja Santíssima Trindade, no bairro Trindade.

As capacitações foram para os cursos de cabeleireiro/barbeiro, informática, designer gráfico, fotografia digital, cuidador de idosos, corte e costura, eletricista, depilação, manicure e maquiagem. Durante o evento aconteceu também a aula inaugural para os 600 novos alunos que vão integrar a turma do próximo semestre da Macadeski.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luciana de Souza Alves, esteve presente à cerimônia e falou sobre a importância desta parceria em prol da população de São Gonçalo. “Quero parabenizar e desejar muito sucesso a todos que, hoje, saem daqui capacitados nas áreas que escolheram. Nós, enquanto governo, ficamos muito orgulhosos de ter essa parceria com uma instituição que realiza um trabalho tão sério como a Macadeski. Nossa prioridade é investir na nossa população”, afirma Luciana.

Ana Maria Vieira, de 59 anos, concluiu o curso de cuidador de idosos. A moradora do Porto Novo disse que o certificado vai ajudá-la na hora de procurar uma vaga na área. "Sempre quis fazer o curso de cuidador de idosos, porque é uma área que eu gosto bastante, mas eu não tinha condições de pagar um curso particular. Consegui realizar esse sonho por causa da Macadeski. O diploma vai facilitar bastante na hora de ir em busca de uma oportunidade", declara Ana.

Bebeto Soares, presidente da Associação, destacou a emoção de entregar os diplomas para os formandos. "É muito gratificante conseguir capacitar esses usuários para o mercado de trabalho e isso se deve ao apoio do nosso prefeito, José Luiz Nanci, que mesmo não recebendo repasses do Governo Federal, vem mantendo os repasses através de recursos da fonte municipal. E o dia da formatura também representa uma prestação de contas para o município, para que as autoridades possam participar e ver que o nosso trabalho é sério", ressalta Bebeto.

São Gonçalo, 25/10/2019

Fonte: SMDS