São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Prefeitura e Macadeski formam 450 pessoas em cursos profissionalizantes


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, é preciso se aperfeiçoar e expandir seus conhecimentos para conquistar um espaço ou se recolocar nele. Com o intuito de promover a inclusão social, a Associação Assistencial Educacional Macadeski, que oferece cursos profissionalizantes gratuitos para a população de São Gonçalo, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, nesta sexta-feira (25), a cerimônia de entrega de certificado para 450 profissionais, que aconteceu na Igreja Santíssima Trindade, no bairro Trindade.

As capacitações foram para os cursos de cabeleireiro/barbeiro, informática, designer gráfico, fotografia digital, cuidador de idosos, corte e costura, eletricista, depilação, manicure e maquiagem. Durante o evento aconteceu também a aula inaugural para os 600 novos alunos que vão integrar a turma do próximo semestre da Macadeski.

A secretária de Desenvolvimento Social, Luciana de Souza Alves, esteve presente à cerimônia e falou sobre a importância desta parceria em prol da população de São Gonçalo. “Quero parabenizar e desejar muito sucesso a todos que, hoje, saem daqui capacitados nas áreas que escolheram. Nós, enquanto governo, ficamos muito orgulhosos de ter essa parceria com uma instituição que realiza um trabalho tão sério como a Macadeski. Nossa prioridade é investir na nossa população”, afirma Luciana.

Ana Maria Vieira, de 59 anos, concluiu o curso de cuidador de idosos. A moradora do Porto Novo disse que o certificado vai ajudá-la na hora de procurar uma vaga na área. "Sempre quis fazer o curso de cuidador de idosos, porque é uma área que eu gosto bastante, mas eu não tinha condições de pagar um curso particular. Consegui realizar esse sonho por causa da Macadeski. O diploma vai facilitar bastante na hora de ir em busca de uma oportunidade", declara Ana.

Bebeto Soares, presidente da Associação, destacou a emoção de entregar os diplomas para os formandos. "É muito gratificante conseguir capacitar esses usuários para o mercado de trabalho e isso se deve ao apoio do nosso prefeito, José Luiz Nanci, que mesmo não recebendo repasses do Governo Federal, vem mantendo os repasses através de recursos da fonte municipal. E o dia da formatura também representa uma prestação de contas para o município, para que as autoridades possam participar e ver que o nosso trabalho é sério", ressalta Bebeto.

São Gonçalo, 25/10/2019

Fonte: SMDS

Autor: Luciana Pimentel

Número de acesso(s) : 1448

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Autoridades se reúnem em São Gonçalo para prestar solidariedade à família de João Pedro Mattos;

Prefeitura realiza sanitização contra Coronavírus em abrigos para crianças e adolescentes;

Prefeitura realiza entrega de 500 cestas básicas doadas pelo Conleste;

Redes de proteção à criança e ao adolescente de SG participam de reunião de fluxo virtual ;

SMDS e CMDCA-SG acendem alerta para casos de abuso infantil durante quarentena;

Centro Pop mantém atendimentos para a população de rua durante a quarentena;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min