Residencial Venda da Cruz terá oficina de artesanato para moradores na próxima semana

Mais uma vez os moradores do Residencial Venda da Cruz terão a oportunidade de participar de atividades para integrar seu cotidiano e aumentar a renda ao final do mês. A partir da próxima segunda-feira (4), os interessados poderão participar de uma das cinco turmas da oficina de artesanato, promovida pela Secretaria Municipal de Planejamento e Projetos Especiais, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo é aprimorar o conhecimento e as habilidades de forma que os moradores estejam capacitados a entrar no mercado de trabalho realizando seu próprio negócio, bem como servir como forma de lazer.

“A ideia é mostrar a importância de estar no mercado de trabalho hoje e as diversas formas de ganhar dinheiro. O Sebrae, como um local de orientação, tem grande destaque no mundo empreendedor atual e veio trazer dicas e os benefícios das pessoas desempregadas criarem seu próprio negócio com o artesanato. Uma capacitação para apresentar como começar e como usar a criatividade para se tornar um empreendedor de sucesso”, explica Luciana Vieira, responsável técnica do setor social da Secretaria de Planejamento.

A programação contará com consultores do Sebrae abordando a respeito das maneiras de se administrar seu próprio negócio, como criar objetos de decoração para estimular a criatividade dos participantes que querem se tornar empreendedores através de utensílios e objetos encontrados dentro de casa, além de promover a conscientização ambiental sobre o reaproveitamento.

A iniciativa é uma das diversas ações programadas pelo projeto Bairro Empreendedor, que é desenvolvido em parceria com o Sebrae, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Serviço Nacional da Indústria (Senai), para levar atividades de meio ambiente, convivência, cidadania, trabalho e renda para as 1200 famílias residentes no Minha Casa Minha Vida da Venda da Cruz. Diversas ações estão previstas até o primeiro semestre de 2020.

As inscrições deverão ser realizadas previamente pelo telefone 0800 570 0800 ou com o síndico do condomínio, uma vez que todos os participantes ganham um certificado de participação ao final da oficina.

Serviço:

Oficinas de artesanato

Local: Setor 3 - Residencial Venda da Cruz (Minha Casa Minha Vida)

04/11 - 9h30 e 13h30
08/11 - 9h30 e 13h30
11/11 - 10h (houve uma alteração na data por conta da disponibilidade)

São Gonçalo, 30/10/2019

Autor: Raquel Muniz