Estrada da Trindade recebe operação tapa-buracos

Uma grande operação foi iniciada nesta semana para recuperar a Estrada da Trindade. A Secretaria de Desenvolvimento Urbano está realizando o recapeamento da via, que possui cerca de três quilômetros de extensão. Nesta quarta-feira (30), o trabalho aconteceu na altura do trevo de Itaúna, seguindo em direção ao bairro Luiz Caçador.

Estão sendo usadas mais de 100 toneladas de asfalto nesta etapa de recuperação da Estrada da Trindade, o que irá facilitar o trânsito de veículos e evitar acidentes. De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a operação tapa-buracos tem sido fundamental para melhorar a infraestrutura da cidade.

"Temos trabalhado incessantemente para trazer melhorias aos gonçalenses. A infraestrutura dos bairros é uma preocupação constante e não medimos esforços para realizar obras que beneficiem toda a população. Vamos buscar atender a maior quantidade de ruas possível", declara o prefeito José Luiz Nanci.

Morador do Itaúna, o comerciante Ricardo Marques, 45 anos, confirma que a rua realmente estava em mau estado. Ele elogiou a ação. "Muitos ônibus passam por aqui, então, se não tiver manutenção, a rua acaba se deteriorando. A gente estava tendo que conviver com muitos buracos. Felizmente o problema está sendo resolvido", conta.

Desde o início de setembro, a operação já atendeu diversos bairros, como Paraíso, Nova Cidade, Alcântara, Vista Alegre, Engenho Pequeno, Monjolos, Almerinda, entre outros. A Prefeitura está utilizando 1000 toneladas de asfalto, produzidas através da utilização de 60 toneladas de cimento asfáltico de petróleo (CAP).

São Gonçalo, 30/10/2019

Autor: Aaron Cesar