Prefeitura prepara cemitérios municipais para o Dia de Finados

No próximo sábado (2) é celebrado o Dia de Finados, data marcada para as pessoas prestarem homenagens aos entes queridos que já faleceram. Com a expectativa de receber milhares de visitantes, a Coordenadoria de Administração Funerária preparou um esquema especial para a data através de um trabalho de conservação, limpeza e pintura dos quatro cemitérios municipais.

Pensando na segurança e bem-estar dos visitantes, a Subsecretaria Municipal de Parques e Jardins realizou capina, pintura, revitalização e uma limpeza geral nos cemitérios. Todos eles funcionarão das 7h às 17h e terão uma estrutura para realização de missas durante todo o dia. Em relação ao trânsito, não haverá alteração, apenas um aumento no efetivo da Guarda Municipal de São Gonçalo próximo às unidades, com intuito de garantir bom trânsito de veículos e pessoas.

Ainda, ao longo do dia, os cemitérios contarão com uma equipe fiscalizando e orientando a população, além dos funcionários administrativos de cada local à disposição. Quem tiver dificuldade para localizar o túmulo deve se dirigir à administração local e informar o nome completo e a data do falecimento para que se possa localizar a sepultura.

Abaixo, a lista com o horário das missas de cada cemitério municipal:

Cemitério São Gonçalo (localizado na Rua Francisco Portela, s/n, Camarão ): 8h, 10h e 16h

Cemitério São Miguel (localizado na Rua Dr. Nilo Peçanha, nº 616, São Miguel): 8h, 10h e 16h

Cemitério do Pacheco (localizado na Rua Avelino Dutra de Carvalho, s/n,Pacheco): 9h

Cemitério de Ipiíba: (localizado na Rua Valmir Tavares, nº 23, Santa Izabel): 9h

São Gonçalo, 31/10/2019

Autor: Raquel Muniz