São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Unidades de Saúde encerram as festividades do Outubro Rosa


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Finalizando as comemorações do Outubro Rosa, mês de combate ao câncer de mama, nesta quinta-feira (31), o Polo Sanitário Hélio Cruz, em Alcântara, realizou uma ação de conscientização aos pacientes da unidade. A atividade, que contou com a presença do prefeito José Luiz Nanci e demais funcionários do polo, teve como objetivo explicar à população a importância do autoexame e da prevenção.

“Sabemos da importância do tratamento inicial e do percentual de cura quando é feito o diagnóstico precocemente. Então, neste mês estamos realizando muitas atividades que promovam a conscientização do autoexame da mama”, declara o prefeito José Luiz Nanci.

A programação contou com a distribuição de folders explicativos e profissionais de enfermagem da unidade que falaram da importância desta data comemorativa, além de assistente social e auriculoterapia. O foco foi o tema da prevenção contra os cânceres, principalmente o de mama que tem acometido mais mulheres a cada dia, abordando como identificar os sinais e sintomas, enfatizando a importância de procurar um médico imediatamente.

A enfermeira e diretora do Polo Sanitário Hélio Cruz, Ana Paula Silva, afirma que ações como essa devem ser realizadas frequentemente, pois o câncer de mama se não cuidado imediatamente pode ser mais grave. “O câncer de mama é um tumor maligno que se desenvolve na mama como consequência de alterações genéticas em algum conjunto de células da mama, que passam a se dividir descontroladamente, ocorrendo o crescimento anormal das células mamárias. A palestra hoje teve o intuito de orientar a população sobre essa doença que muitas vezes se desenvolve silenciosamente, e mostrar a importância de realizar os exames de ultrassonografia e mamografia. A intenção é despertar um olhar diferenciado da sociedade como um todo”, explica.

Ainda no mesmo dia, os pacientes do Posto de Saúde Adolfo Lutz, no Pacheco, também participaram de atividades em alusão ao mês da luta contra o câncer de mama. Uma equipe da unidade realizou palestras explicando sobre o movimento Outubro Rosa, celebrado anualmente desde os anos 90, e compartilharam informações da doença e a importância da prevenção.

São Gonçalo, 31/10/2019

Fonte: Ascom

Autor: Raquel Muniz

Número de acesso(s) : 1038

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Boletim Coronavírus - 13/06/2020;

Boletim Coronavírus - 12/06/2020;

Boletim Coronavírus - 11/06/2020;

São Gonçalo autoriza reabertura de atividades comerciais respeitando protocolos ;

Boletim Coronavírus - 10/06/2020;

Hospital Franciscano também fará testagem para Covid-19;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min