Posturas e GM impedem evento de bar irregular no Mutondo

No último sábado (2), a Subsecretaria Municipal de Fiscalização de Posturas, através do Núcleo de Ordem Pública (NOP), realizou mais uma ação fiscalizatória no município. A operação ocorreu no bairro Mutondo para impedir um evento ilegal que estava sendo realizado por um estabelecimento que já havia sido intimado e estava com atividades suspensas por falta de alvará. Com apoio de agentes da Guarda Municipal de São Gonçalo, a ação teve como objetivo o ordenamento urbano e atender uma demanda do Ministério Público Federal do Rio de Janeiro (MPRJ).

Na operação participaram fiscais de posturas, técnicos de apoio especializado de controle urbano, além de agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), sendo que a ação foi administrada pelos servidores responsáveis pelas rondas noturnas, onde impediram a realizar de shows ao vivo pelo bar em questão. A coordenadoria ressalta que as incursões com o objetivo de restabelecer a ordem pública no município serão mantidas, garantindo o direito de ir e vir dos munícipes e reprimindo os estabelecimentos que perturbam o sossego público. O não atendimento da intimação fiscal acarreta em muita diária e condução do proprietário à unidade policial pelo crime de desobediência.

Neste dia de finados, a GM também reforçou o policiamento durante a noite e a segurança interna e externa, além de organizar o trânsito nas áreas de maior movimento na cidade.

Caso necessite realizar qualquer denúncia sobre comércio irregular e uso indevido do espaço público, basta entrar em contato com a Ouvidoria Municipal, através do número (21) 2199-6374.

São Gonçalo, 04/11/2019

Autor: Raquel Muniz