Prefeitura lança projeto de revitalização de bairros gonçalenses

Uma grande ação conjunta entre diversos setores irá garantir a revitalização dos cinco distritos da cidade. O projeto "Prefeitura nos bairros" teve início nesta terça-feira (5) e atendeu os moradores de Venda da Cruz, realizando poda de árvores, troca de lâmpadas, limpeza de ruas e bueiros, operação tapa-buracos e pintura de postes e meios-fios. A ação está sendo coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e será promovida semanalmente.

O pacote de obras visa revitalizar e garantir melhor infraestrutura aos bairros. Nesta quarta, as equipes estão executando os serviços na Covanca e, ainda nesta semana, as ações se estendem pelos bairros Pita, Barro Vermelho e Santa Catarina.

"Esta é uma ação que envolve diversos setores, como o Parques e Jardins, Conservação, Limpeza Urbana e Usina de Asfalto. As equipes estão sendo designadas para realizar as obras e trazer melhorias pelos bairros onde passam. Não estamos medindo esforços para realizar obras e projetos que beneficiem toda a população", declara o prefeito José Luiz Nanci.

O cronograma das próximas semanas já está definido, como explica o secretário de Desenvolvimento Urbano, Fernando Moreira. "A cada ação semanal, o projeto irá atender um conjunto de quatro ou cinco bairros, todos próximos. Desta forma, otimizamos o trabalho e conseguimos atender todos os distritos, um por um", explica.

Confira o cronograma dessa e das próximas semanas:

Semana 1: Venda da Cruz, Pita, Covanca, Barro Vermelho e Santa Catarina.
Semana 2: Gradim, Porto da Madama e Paraíso.
Semana 3: Coroado, Porto da Pedra e Brasilândia.
Semana 4: Boa Vista, Boaçú e Porto do Rosa.
Semana 5: Rocha, Lindo Parque e Galo Branco.
Semana 6: Mutuá, Jardim Califórnia e Antonina.

São Gonçalo, 06/11/2019

Autor: Aaron Cesar