Acessuas oferece curso de auxiliar administrativo na ONG Mulheres do Salgueiro

Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, manter-se atualizado e informado diante das transformações que ocorrem em todas as áreas pode ser um diferencial na hora de buscar uma vaga de emprego. Com o objetivo de promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, a equipe do programa Acessuas Trabalho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está oferecendo o curso profissionalizante de auxiliar administrativo e oficina de empreendedorismo e habilidades pessoais, na sede da ONG Mulheres do Salgueiro.

A atividade, que iniciou em outubro, será dividida em oito aulas que estão sendo ministradas pela pedagoga do Acessuas, Janeth Nareth. O cronograma do curso conta com os seguintes módulos: “Rotinas Administrativas”; “Empreendedorismo”; “Marketing Pessoal e perfil Profissional”; “Qualidade de Vida e Relacionamento Interpessoal”; Ética Profissional e Cidadania” e “Tipos de Documentos e Técnicas de Arquivo”.

“Iniciativas como essa influenciam no desenvolvimento pessoal e possibilitam novas estratégias de atuação para essas pessoas que estão em busca de emprego ou estão desejando criar novos negócios que visam gerar renda. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de troca que estimule um processo de aprendizagem significativo e diferenciado”, explica Janete.

Moradora do Salgueiro, Laiça de Araújo, de 24 anos, está desempregada e acredita que o curso será um diferencial na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. “Sempre gostei de administração e quando soube do curso, resolvi me inscrever para aprender sobre essa área e estou gostando bastante. Como estou desempregada, estou aproveitando esse tempo livre para dar um up no meu currículo”, afirma Laiça.

O Acessuas busca a autonomia das famílias integradas às políticas de assistência social e faz parte de um conjunto de ações de articulação e mobilização de políticas públicas para acesso à oportunidade ao trabalho e emprego. A secretária da pasta, Luciana de Souza Alves, fala sobre a importância de oferecer esses cursos voltados para a população em situação de vulnerabilidade.

“Realizar atividades voltadas para o mercado de trabalho, ainda mais nos tempos atuais, é de extrema importância. Iniciativas como essa contribuem na garantia dos direitos e cidadania dessa parcela da nossa população”, ressalta Luciana.

São Gonçalo, 06/11/2019

Fonte: SMDS