São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Acessuas oferece curso de auxiliar administrativo na ONG Mulheres do Salgueiro


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Com o mercado de trabalho cada vez mais competitivo, manter-se atualizado e informado diante das transformações que ocorrem em todas as áreas pode ser um diferencial na hora de buscar uma vaga de emprego. Com o objetivo de promover o acesso de seus usuários a oportunidades no mundo do trabalho, a equipe do programa Acessuas Trabalho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, está oferecendo o curso profissionalizante de auxiliar administrativo e oficina de empreendedorismo e habilidades pessoais, na sede da ONG Mulheres do Salgueiro.

A atividade, que iniciou em outubro, será dividida em oito aulas que estão sendo ministradas pela pedagoga do Acessuas, Janeth Nareth. O cronograma do curso conta com os seguintes módulos: “Rotinas Administrativas”; “Empreendedorismo”; “Marketing Pessoal e perfil Profissional”; “Qualidade de Vida e Relacionamento Interpessoal”; Ética Profissional e Cidadania” e “Tipos de Documentos e Técnicas de Arquivo”.

“Iniciativas como essa influenciam no desenvolvimento pessoal e possibilitam novas estratégias de atuação para essas pessoas que estão em busca de emprego ou estão desejando criar novos negócios que visam gerar renda. Nosso objetivo é proporcionar um ambiente de troca que estimule um processo de aprendizagem significativo e diferenciado”, explica Janete.

Moradora do Salgueiro, Laiça de Araújo, de 24 anos, está desempregada e acredita que o curso será um diferencial na hora de concorrer a uma vaga no mercado de trabalho. “Sempre gostei de administração e quando soube do curso, resolvi me inscrever para aprender sobre essa área e estou gostando bastante. Como estou desempregada, estou aproveitando esse tempo livre para dar um up no meu currículo”, afirma Laiça.

O Acessuas busca a autonomia das famílias integradas às políticas de assistência social e faz parte de um conjunto de ações de articulação e mobilização de políticas públicas para acesso à oportunidade ao trabalho e emprego. A secretária da pasta, Luciana de Souza Alves, fala sobre a importância de oferecer esses cursos voltados para a população em situação de vulnerabilidade.

“Realizar atividades voltadas para o mercado de trabalho, ainda mais nos tempos atuais, é de extrema importância. Iniciativas como essa contribuem na garantia dos direitos e cidadania dessa parcela da nossa população”, ressalta Luciana.

São Gonçalo, 06/11/2019

Fonte: SMDS

Autor: Luciana Pimentel

Número de acesso(s) : 927

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Autoridades se reúnem em São Gonçalo para prestar solidariedade à família de João Pedro Mattos;

Prefeitura realiza sanitização contra Coronavírus em abrigos para crianças e adolescentes;

Prefeitura realiza entrega de 500 cestas básicas doadas pelo Conleste;

Redes de proteção à criança e ao adolescente de SG participam de reunião de fluxo virtual ;

SMDS e CMDCA-SG acendem alerta para casos de abuso infantil durante quarentena;

Centro Pop mantém atendimentos para a população de rua durante a quarentena;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min