Roda de capoeira promove socialização e melhoria à saúde

Domingo (17/11), a partir das 10h, será dia de esporte e socialização na Lona Cultural Lídia Maria da Silva, localizada no bairro Jardim Catarina. O projeto "Roda de Mês", da Associação de Capoeira Angonal, comandado pela Mestra Lilla, vai promover um aulão de capoeira, que será aberto à população e terá entrada gratuita. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC), e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer (Faesg)

De acordo com mestra Lilla, "a Roda de Mês é uma forma de promover entrosamento entre vários núcleos que cada grupo de capoeira tem. O aulão é aberto a todos os capoeiristas. O projeto visa divulgar a atividade e também a lona cultural, que está funcionando a todo vapor, com trabalhos consistentes e que buscam envolver a população cada vez mais", explica Lilla.

Para manter e ampliar a realização do projeto, além do apoio da Prefeitura de São Gonçalo, os organizadores buscam apoiadores/patrocinadores.

"O trabalho realizado nesse projeto abre espaço para a inclusão social, além de agregar disciplina e promover melhorias à saúde dos participantes através da atividade esportiva", avalia o secretário de Turismo e Cultura de São Gonçalo, Carlos Ney Ribeiro.

A Lona Cultural Lídia Maria da Silva fica na Praça Jornalista Valfrido Rocha, situada na Rua Albino Imparato, s/nº, Jardim Catarina, São Gonçalo – RJ.

São Gonçalo, 14/11/2019

Fonte: Ascom / SMTC