Ruas em Tribobó são asfaltadas

Diversas ruas do bairro Tribobó estão recebendo um grande pacote de obras, com drenagem, distribuição de água, pavimentação e construção de calçadas e meios-fios. As ações estão sendo realizadas pela Prefeitura e contemplam, ainda, outras localidades do município. Nesta segunda-feira (18), a Rua Zeferino Costa, no Jardim Bom Retiro, também começou a ser asfaltada.

Nesta semana, as equipes estão atendendo, em Tribobó, as ruas Augusto Martins, Edgar Sales Lima, Professor Alfeu Rabelo e Rua da Servidão. A obra já está na etapa final, com a colocação de asfalto e finalização de construção das calçadas e meios-fios.

De acordo com o prefeito José Luiz Nanci, a revitalização do bairro garante melhoria de qualidade de vida para a população. "Uma das maiores preocupações do meu governo é melhorar a infraestrutura dos bairros gonçalenses. As obras do projeto do PAC 2 já estão melhorando a vida de muitas pessoas e esse é um grande passo para os moradores dessa região. Vou lutar durante todo meu mandato por uma cidade melhor", garante o prefeito.

Moradora de Tribobó, a manicure Maria Teresa Silva, 43 anos, conta que já dá pra notar a mudança que o bairro está passando. "Aqui nunca teve asfalto, sempre tivemos que andar entre a lama e a poeira. É uma alegria poder ver que finalmente estamos sendo atendidos", disse.

Ao todo, a atual gestão já conseguiu atender cerca de 50 ruas de São Gonçalo através do PAC 2, chegando ao total de mais de 17 quilômetros de asfalto.

Projeto

O PAC 2, programa do Governo Federal, está garantindo que a Prefeitura possa atender cerca de 100 ruas do município e prevê mais de 40 quilômetros de asfalto, além de outros serviços, como construção de sistemas de drenagem, distribuição de água, meios-fios, calçadas e asfaltamento. O projeto contempla bairros como Jardim Bom Retiro, Guaxindiba, Santa Luzia, Laranjal, Tribobó, Jardim Miriambi e Arsenal.

São Gonçalo, 18/11/2019

Autor: Aaron Cesar