São Gonçalo, 21

de Maio de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Inscrições para os representantes do COMIRSG do biênio 2020/2022 vão até sexta-feira


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica no Município de São Gonçalo (Comirsg), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), realizará no dia 30 de novembro a eleição para os próximos representantes da sociedade civil do conselho para o biênio 2020/2022. Ao todo serão eleitos 16 membros, sendo oito representantes do Poder Público e oito representantes da sociedade civil, conforme as especificações do artigo 4º da Lei Municipal n° 206, de 7 de maio de 2009. Os interessados deverão se inscrever na própria sede da SMDS, de acordo com os pré-requisitos até a próxima sexta-feira (22), das 10h às 16h.

O Comirsg é um órgão que possui a finalidade de promover, em âmbito municipal, políticas públicas sob a ótica da população afrodescendente e outros grupos étnico-raciais, destinadas a garantir a igualdade de oportunidade e de direitos entre todos de forma a assegurar à população afrodescendente e outros grupos étnico-raciais o pleno exercício de sua cidadania.

A conselheira do Comirsg, Giseli Oliveira, afirma que é muito importante a composição desses representantes na sociedade gonçalense. “Apesar de São Gonçalo ser uma cidade com maioria da população negra, há muitos casos de racismo. Seja em sua expressão mais direta através de ações agressivas, ou mesmo com a manifestação do racismo estrutural que ainda aponta para a população negra de nossa cidade com os menores índices de oportunidades de emprego e acesso a direitos. Então, a ideia do Conselho é não só fiscalizar as ações do Poder Público em direção da promoção da igualdade racial e combate ao racismo, mas também promover políticas afirmativas nesse sentido. Somos um espaço misto entre governo e sociedade civil, por isso a necessidade de um espaço de interlocução direta entre a população e seus representantes”, declara Giseli, em conjunto com o outro conselheiro, Pedro Victor Rebelo.

Para participar os interessados deverão ter a idade mínima de dezoito anos; ter domicílio eleitoral no município de São Gonçalo; representar movimentos, associações, organizações e ser reconhecido pela área que representa por notória atuação pela promoção da igualdade racial no município.

A ficha de inscrição consta no edital postado neste link: https://drive.google.com/open?id=1FKuGtO649fH0bjcgAR0JxqFq4W-CvI1X

Outras informações poderão ser obtidas diretamente na Secretaria, localizada na Rua Doutor Porciúncula, nº 395,Venda da Cruz – SG, ou através do telefone: (21) 2701-5926.

São Gonçalo, 19/11/2019

Fonte: Ascom

Autor: Raquel Muniz

Número de acesso(s) : 1007

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Autoridades se reúnem em São Gonçalo para prestar solidariedade à família de João Pedro Mattos;

Prefeitura realiza sanitização contra Coronavírus em abrigos para crianças e adolescentes;

Prefeitura realiza entrega de 500 cestas básicas doadas pelo Conleste;

Redes de proteção à criança e ao adolescente de SG participam de reunião de fluxo virtual ;

SMDS e CMDCA-SG acendem alerta para casos de abuso infantil durante quarentena;

Centro Pop mantém atendimentos para a população de rua durante a quarentena;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min