São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

SMDS realiza ação de troca de experiência entre coordenadores dos CRAS municipais


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Nesta terça-feira (19), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu um dia de amostra das atividades desempenhadas em todos os Centros de Referência e Assistência Social do município (CRAS). O evento, que ocorreu a partir das 14h, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão), teve como objetivo fazer uma troca de experiências com todos os funcionários das unidades e valorizar o trabalho de cada equipe, incentivando melhorias nos serviços com a população.

"É importante realizar encontros desse estilo para valorizar o trabalho de cada coordenador, técnicos e toda a equipe. Queremos mudar a vida das pessoas e isso apenas é possível com uma troca de experiências e um trabalho em conjunto. Nós crescemos muito com essa troca de informações. Fazemos reuniões semanais e, também, estamos com um cronograma de fazer duas ações sociais por mês, onde detectamos o que é preciso de acordo com cada região e levamos uma equipe com a disponibilização dos serviços. Tudo isso é obra de muito esforço e qualidade das nossas equipes", declara Luciana Alves, secretária municipal de Desenvolvimento Social.

Durante o evento, representante dos CRAS Neves, Venda da Cruz, Alcântara, Rio do Ouro e Santa Luzia fizeram uma apresentação das experiências positivas nesse ano de 2019, visando repassar e incentivar novas ideias nas outras unidades. Assuntos como: oficinas realizadas, parcerias com empresas, grupos de convivência, grupos de acolhimento, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCVF) e Acessuas Trabalho foram alguns dos demonstrados pelas coordenações.

A subsecretária de Proteção Social Básica e responsável pela atividade, Sandra Valéria Britto, afirma que é importante todos conhecerem o trabalho do outro para trazer melhorias no atendimento da população em geral. “Essa atividade é uma espécie de imersão do trabalho efetuado pelas equipes dos 15 CRAS do município. Separamos algumas unidades onde explicaram os serviços que disponibilizam e realizam diariamente com a população, destacando os serviços de convivência, as parcerias, os grupos de acolhimento e diversas outras atividades. Ainda discutimos questões internas de forma que todos trabalhem na mesma linguagem, beneficiando estritamente seu público-alvo e toda a secretaria”, explica Sandra Valeria Britto, subsecretária de Proteção Social Básica.

São Gonçalo, 19/11/2019

Fonte: Ascom

Autor: Raquel Muniz

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 904

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Autoridades se reúnem em São Gonçalo para prestar solidariedade à família de João Pedro Mattos;

Prefeitura realiza sanitização contra Coronavírus em abrigos para crianças e adolescentes;

Prefeitura realiza entrega de 500 cestas básicas doadas pelo Conleste;

Redes de proteção à criança e ao adolescente de SG participam de reunião de fluxo virtual ;

SMDS e CMDCA-SG acendem alerta para casos de abuso infantil durante quarentena;

Centro Pop mantém atendimentos para a população de rua durante a quarentena;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min