São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Biblioteca Municipal recebe visita da creche Jardim Bom Retiro


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Dando continuidade ao "Projeto Brinca Comigo", a Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa recebeu, na última segunda-feira (18), a visita da creche Obra Comunitária Jardim Bom Retiro, situada no bairro de mesmo nome. O objetivo do programa, promovido pela Subsecretaria de Ações Pedagógicas, através da Secretaria Municipal de Educação, é proporcionar as crianças um momento diferente de aprendizado fora da sala de aula, oportunizando o contato com o acervo de livros, áreas e serviços disponíveis e o conhecimento sobre a finalidade da biblioteca.

Cerca de 25 crianças participaram da visita e puderam conhecer o acervo de livros infantis, que já está disponível em estantes especialmente preparadas para atender aos pequenos leitores. A biblioteca conta com clássicos de autores brasileiros consagrados como Monteiro Lobato e Ana Maria Machado, entre outros.

Durante a narração, com tamanho entusiasmo e espontaneidade, os alunos interagiram com a professora e contadora de história Júlia Dekid, muitas vezes com perguntas e em outras ocasiões avisando a Chapeuzinho Vermelho para tomar cuidado com o Lobo Mau.

"Um dos pontos imprescindíveis para o processo de alfabetização das crianças são as bibliotecas. É fácil notar a animação dos alunos ao saber que farão uma visita ao local. Principalmente na Educação Infantil, quando tudo é descoberta, a mudança do ambiente físico e a aproximação com o universo mágico dos livros acaba despertando no estudante um interesse diferenciado pela cultura letrada. Por isso a visita à biblioteca é de extrema importância antes, durante e após a alfabetização do aluno", declarou Gisele Herdy Dutra, subsecretária de Ações Pedagógicas.

De acordo com a responsável da creche, Isabela Góes, muitas crianças nunca foram antes até uma Biblioteca Pública, sendo esta, portanto, uma chance que eles têm de vivenciar uma experiência nova e de obter diferentes referências de ensino. “Por meio desse primeiro contato, nossa intenção é motivar os alunos e incentivá-los a adentrar no universo da leitura. Durante a visita, eles ficam animados e demonstram interesse nos livros e nas histórias contadas. Os alunos percebem que a biblioteca é aberta à população e que é possível visitá-la novamente junto com os pais e familiares”, comentou.

São Gonçalo, 21/11/2019

Fonte: Semed

Autor: Roberto Carneiro

Número de acesso(s) : 897

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min