Feira na Praça Zé Garoto será especial neste fim de semana

A Feira de Artesanato e Gastronomia Maria José, realizada na Praça Estephânia de Carvalho (ou Praça Zé Garoto), terá uma edição especial dedicada ao Mês da Consciência Negra, no próximo sábado (23/11). Entre as 9h e 14h, o espaço público vai oferecer exposições, elementos da cultura afro-brasileira, música, oficinas e atividades sobre afro empreendedorismo. O evento tem entrada gratuita e é indicado para todas as idades. Iniciativa da Prefeitura de São Gonçalo, através da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Localizada na região central da cidade, a praça é referência em diversão e lazer para as famílias, principalmente nos fins de semana, quando o espaço abre as portas para projetos direcionados para adultos e crianças.

No espaço se encontram barracas com roupas, comidas, bebidas, além de vasta programação cultural que será apresentada durante a feira, reunindo moda, exposições, atividades afro empreendedoras, música, oficinas e elementos da cultura afro-brasileira.

Nesta edição especial da Feira de Artesanato e Gastronomia Maria José, o projeto está sendo realizado em parceria entre a Prefeitura, o Fórum de Mulheres Negras (SG-RJ) e a Feira da Mulher Empreendedora de São Gonçalo (FEMESG).

Cabe destacar que o evento terá ingresso gratuito e é indicado para toda a família. A Praça Zé Garoto possui duas entradas: uma pela Rua Vereador Clemente Souza e Silva e outra pela Rua Cel. Serrado, no bairro Zé Garoto.

São Gonçalo, 22/11/2019

Fonte: Ascom / SMTC