Ação Social oferece diversos serviços para a população do Jardim Catarina

Mais de 100 pessoas marcaram presença na Ação Social realizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que aconteceu na manhã desta sexta-feira (22), na Lona Cultural Lídia Maria da Silva, no Jardim Catarina. Os moradores da região receberam orientações e informações sobre os serviços oferecidos pelos Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Bolsa Família.

Durante a ação, o público teve acesso aos seguintes serviços: inscrição e atualização do Cadastro Único; isenção para a 2ª via de RG; isenção para 2ª via de Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento. O evento contou ainda com a equipe da Secretaria de Saúde que realizou a aferição de pressão e glicose, medição de altura, orientações nutricionais e aplicação da caderneta do idoso. Profissionais da Associação Assistencial Educacional Macadeski ofereceram serviços de beleza como manicure, barbeiro e cabeleireiro.

Logo após o início do evento, os usuários do Centro Dia do Idoso participaram de um aulão de dança sob o comando dos educadores físicos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Moradora do Jardim Catarina, Ana Pereira, de 60 anos, aproveitou a ação para participar da dança, cortar o cabelo e fazer as unhas. "Soube da ação social no Cras aqui do bairro, onde faço aula de dança e cheguei bem cedo para aproveitar os serviços e sair daqui pronta para aproveitar o fim de semana. Eu gosto muito dessas ações porque elas ajudam a população a atualizar seus documentos, receberem informações e ainda oferecem serviços que muitas vezes não temos condições de pagar", explicou Ana.

A secretária da pasta, Luciana de Souza Alves, falou sobre a importância de promover essas ações para a população. "Essas ações sociais têm como objetivo poder levar os serviços oferecidos em nossos equipamentos para a nossa população que tem mais dificuldade de acessá-los. Vamos seguir realizando novas ações em diversos bairros do nosso município buscando atender o máximo de pessoas possível", afirmou Luciana.

São Gonçalo, 22/11/2019

Fonte: SMDS