Posse do novo Conselho de Cultura é marcada por diversas apresentações

Na última sexta-feira (22/11), o Conselho Municipal de Cultura de São Gonçalo (CMC-SG) empossou seus integrantes para o biênio 2019/2021, em cerimônia realizada no Teatro Carequinha, em Neves. Com apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG), o evento contou com apresentações de diversos grupos culturais da cidade.

Tendo como pano de fundo uma programação de extrema qualidade, o evento brindou os presentes com diversos elementos da cultura brasileira. Teve esquete teatral, música, dança, cultura de rua, poesia e balé, com destaque para os números que fizeram menção ao Mês da Consciência Negra.

“É muito importante para o setor cultural de São Gonçalo que o conselho esteja atuante, como tem se mostrado. Os artistas e produtores de cultura e o poder público devem estar sempre juntos em busca de avanços, que resultem em benefícios para toda a população”, analisa o secretário de Turismo e Cultura, Carlos Ney Ribeiro.

Conheça e acompanhe o CMC

É possível acessar o link do CMC-SG na página oficial da Prefeitura de São Gonçalo e acompanhar sua atuação. Também no portal da Prefeitura, notícias são publicadas com o intuito de manter a população bem informada sobre o tema.

O CMC é composto por 16 membros titulares e seus respectivos suplentes, da seguinte forma:

- 1 (um) titular da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura e suplente;

- 1 (um) titular da FAESG e suplente;

- 3 (três) titulares de outras unidades administrativas municipais e suplentes, do Gabinete do Prefeito, Secretaria de Educação, e Secretaria de Desenvolvimento Social;

- 1 (um) titular da Câmara de Vereadores e suplente;

- 1 (um) titular da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia e suplente;

- 1 (um) titular das universidades públicas e suplente;

- 1 (um) titular das faculdades privadas e suplente;

- 5 (cinco) titulares da classe artística e movimentos culturais autônomos e/ou livres e suplentes;

- 2 (dois) titulares de outras entidades da Sociedade Civil, não estritamente culturais, e suplentes;

O Teatro Carequinha fica na Rua Oliveira Botelho, s/nº, Neves, São Gonçalo, anexo à Escola Municipal Ernani Faria.

São Gonçalo, 25/11/2019

Fonte: Ascom / SMTC