São Gonçalo, 10

de Agosto de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

EMAT realiza Show de Talentos, Ação Social e faz visita à Câmara Municipal


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
O final de semana foi agitado na Escola Municipal Alberto Torres (EMAT), localizada no bairro Mutondo. No último dia 22 (sexta-feira) aconteceu o Show de Talentos e no sábado (23), uma Ação Social, que ofereceu a todos aplicação de flúor, aferição de pressão e glicose e agendamentos de exames laboratoriais. Como se não bastasse, a semana começou com a visita dos alunos da turma 901 à Câmara Municipal de São Gonçalo, nesta segunda-feira (25).

Na sexta, o Show de Talentos teve como objetivo estimular a habilidade cultural e artística, promovendo a integração entre alunos, professores e funcionários, valorizando a criatividade e o talento por meio da arte, como demonstrado pelos alunos, com apresentação de músicas, inclusive de um grupo tocando gaita de fole, que é originária da Escócia e contagiou o público presente. Ainda teve desenhos, dança, dublagem, teatro, declamação de poesias, entre outras atividades artísticas.

Já a Ação Social ofereceu diversos serviços na área de saúde e também de entretenimento, não só para as crianças, mas também para os pais e responsáveis. Os moradores da região receberam orientações e informações sobre diversos serviços que possibilitam exercer uma cidadania com melhor qualidade.

Enquanto nesta segunda, a finalidade da visita à Câmara Municipal foi de levar os estudantes para conhecerem a legislação do município de São Gonçalo. Os alunos aprenderam que a Câmara é o órgão legislativo municipal. É ela que trabalha na formulação das leis municipais, na aprovação ou veto das ações que a prefeitura deseja fazer. Além disso, cabe a ela fiscalizar as receitas e despesas do município.

A escola, como um dos principais equipamentos sociais, tem sido desafiada cotidianamente em articular o conhecimento que é trabalhado no contexto escolar com a realidade social do aluno, ou seja, seus problemas e necessidades sociais. Neste sentido, se torna fundamental que a escola conheça a realidade social dos alunos, podendo também encurtar a distância que a separa do universo familiar. Desta forma, a inserção da Ação Social na escola deve contribuir com atitudes que tornem a Educação como uma prática de inclusão social.

"A atividade deste final de semana promoveu uma confraternização entre a comunidade escolar, familiares e a sociedade. Durante todo o período vespertino foram realizadas ações com segmentos da sociedade", declarou a diretora do EMAT, Rossana Peyrek, que ainda completa: "Os projetos para fortalecer a presença dos pais e familiares na escola tem alcançado bons resultados. Esse trabalho tem promovido melhorias no acompanhamento dos alunos e aumentado o desempenho dos estudantes. Aproveito para parabenizar toda equipe da EMAT, que sempre se entrega de coração na realização dos eventos, vocês são nota mil", finalizou Rossana.

São Gonçalo, 25/11/2019

Fonte: Semed

Autor: Roberto Carneiro

Número de acesso(s) : 1052

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min