de Junho de 2022

Cras e Planejamento e Projetos Especiais realizam palestra em alusão ao Novembro Azul

Durante o mês de novembro acontece em todo o mundo o “Novembro Azul”, movimento para conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens no Brasil. Com a proposta de levar informações sobre o tema para a população, a Secretaria de Desenvolvimento Social, através da equipe técnica do Centro de Referência e Assistência Social (Cras), junto com a Secretaria de Planejamento e Projetos Especiais, realizará nesta quarta-feira (27), a partir das 14h, um ciclo de palestras de conscientização da doença, no auditório da Guarda Municipal, em Venda da Cruz.

O evento, que será gratuito e aberto ao público, contará com palestras sobre prevenção do câncer de próstata, conduzida pelo assistente social Guilherme da Silva Souza, e sobre os cuidados com a diabetes. Ao final será realizada uma roda de conversa para que a população possa tirar dúvidas sobre o assunto.

“A importância da realização desse evento em alusão ao Novembro Azul é poder passar para o público masculino que algumas lutas podem e devem ser vencidas, antes mesmo de serem iniciadas, e, para isso, basta prevenir e buscar informações. A vida pode e deve ser valorizada com atitudes de autocuidado”, afirma Ariane Moraes, coordenadora do Cras Venda da Cruz.

Palestra – “Novembro Azul: Conscientização sobre o câncer de próstata”

Dia: 27 de Novembro (quarta-feira)

Horário: 14hs

Local: Auditório da Guarda Municipal (Rua Doutor Porciúncula, 395, Venda da Cruz)