São Gonçalo, 21

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Escola Municipal Aída Vieira homenageia escritor gonçalense Erick Bernardes


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A Escola Municipal Professora Aída Vieira de Souza, localizada no bairro Jardim Catarina, realizou no último sábado (23), a culminância do Projeto de Leitura construído coletivamente com as orientadoras pedagógicas Adriana Corrêa de Freitas e Cristine Coutinho Caldas, além de todo corpo docente e direção. A cerimônia de abertura aconteceu com a homenagem ao professor, escritor e cronista gonçalense, Erick Bernardes, autor do livro "Cambada".

Foi um dia de eventos com apresentação de poesias, teatro, jogral, rodas de leitura, empréstimos de livros e projetos efetuados pelos professores, educadores e alunos. Erick, que além de professor é também colunista do Diário da Poesia e do Jornal Daki, foi homenageado no evento devido ao seu trabalho em prol da memória de São Gonçalo.

Na ocasião, uma mesa temática sobre o livro "Cambada" foi confeccionada para compor o projeto junto à programação. Um livro artesanal, feito pelas mãos dos próprios alunos, foi entregue ao autor que se mostrou muitíssimo emocionado. O projeto com base nas crônicas sobre São Gonçalo, e que também são veiculadas no Jornal Daki todo domingo, merece total reconhecimento.

Durante todo o ano os alunos foram incentivados à leitura de obras de autores brasileiros e desenvolveram vários trabalhos. Um grande incremento na leitura no ambiente escolar que ocorreu a partir da inauguração da sala de leitura em 2018 pela diretora Verônica Rafaela e tem se consolidado pelo trabalho pedagógico dinâmico desenvolvido pelos professores e alunos.

"Esse é um projeto capaz de gerar uma grande transformação interior do aluno, estimula o prazer de ler e contribui para aproximar a escola da comunidade", ressaltou a diretora Verônica Rafaela.

A manhã deste sábado ficará marcada para o escritor e professor Erick Bernardes, por causa da linda homenagem que recebeu na Escola Municipal Professora Aída Vieira de Souza. "Tudo na escola foi feito com muito amor e carinho, lembrancinhas com motivos de caranguejos, em referência à capa do livro que escrevi. Fiquei mesmo emocionado, reconheço. Ganhei presentes, tirei fotos, assisti às lindas apresentações, tomei um ótimo café da manhã. Muito gratificante!”, declarou o escritor.

São Gonçalo, 26/11/2019

Fonte: Semed

Autor: Roberto Carneiro

Número de acesso(s) : 1301

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min