São Gonçalo, 21

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Biblioteca Genebaldo Rosa recebe a creche comunitária Xuxa Parque


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Entrando na reta final, o "Projeto Brinca Comigo", realizado na Biblioteca Municipal Genebaldo Rosa, no Mutondo, recebeu nesta quinta-feira (28) os alunos da Creche Comunitária Xuxa Parque, da Obra Social Bem Viver, situada no Lindo Parque. O projeto é promovido pela Subsecretaria de Ações Pedagógicas e visa aproximar os estudantes à literatura.

Os alunos ouviram a historia "Entre Nuvens", de autoria de André Neves, que fala de amor e da busca da alegria sempre. Com narração de Elaine Furlani, autora, e a participação de Júlia Dekid, ambas professoras da Rede Municipal de Educação de São Gonçalo. Ao final da contação de história foram convidados a pintar um balão com as cores de suas preferências para entregar às mães, no retorno para seus lares.

As crianças ouviram com muita atenção a história contada pelas professoras, mas fizeram perguntas e assim satisfazendo suas curiosidades. Além de ter a experiência de visitar uma biblioteca, participaram do Projeto Recicla São Gonçalo, da Secretaria Municipal de Educação, trazendo garrafas pet, incentivando a reciclagem e a destinação correta do lixo na cidade. A iniciativa envolve escolas da rede, creches e comunidade.

"Prioritariamente, contar histórias é uma forma de entretenimento. Mas, mais do que é isso, o conteúdo das histórias faz parte da formação do caráter da criança. Além de ser uma das melhores maneiras de ajudar os pequenos a lidarem com as descobertas e transformações, pelas quais todos nós passamos quando estamos crescendo e conhecendo o mundo que nos cerca", declarou Tatiana Félix, subsecretária de Educação Infantil e Inclusão.

Contar história é um momento de prazer e interação entre quem conta e quem ouve. Narrar histórias para crianças envolve fábulas, contos e lendas baseadas no repertório de mitos da sociedade. Ao se contar determinada história, permite que a criança inicie um processo de formação de construção de sua identidade social e cultural.

"Contar histórias para crianças contribui para o desenvolvimento da linguagem, uma vez que amplia o universo de significados da criança e do hábito da leitura, de vital importância na educação infantil. Com isso, ajuda no desenvolvimento da criatividade e raciocínio lógico da criança", afirmou Deuziane de Almeida, presidente da creche.

São Gonçalo, 28/11/2019

Fonte: Semed

Autor: Roberto Carneiro

Número de acesso(s) : 892

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min