de Maio de 2022

Secretaria Municipal de Educação divulga calendário de matrícula para novos alunos

A pré-matrícula para quem deseja ingressar na Rede Municipal de Ensino tem início neste domingo (1/12), através do site. De acordo com o calendário da Secretaria de Educação, esta etapa, que irá contemplar novos alunos, se encerra no dia 23 de dezembro.

A ordem da inscrição efetuada na internet não será considerada na alocação dos alunos, prevalecendo os critérios determinados no artigo 13 da Portaria 154/2019, publicado no Diário Oficial na quarta-feira (6/11). O site disponibilizará as vagas da pré-matrícula para as unidades de ensino da Rede Pública Municipal de São Gonçalo. O resultado da pré-matrícula será divulgado no mesmo link e nas unidades públicas municipais de ensino, no dia 13/01/2020.

A efetivação da matrícula será feita entre os dias 16 e 23 de janeiro. O não comparecimento no período definido implicará na desistência e na disponibilização da vaga para a comunidade.

No ato da matrícula, os contemplados deverão apresentar a original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do (a) aluno(a) ou documentos que a substitua; dois retratos 3x4; histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver; Carteira de Identidade (RG) e CPF do responsável; cartão nacional de saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração, do menor. Para maiores de 18 anos - carteira de identidade (RG) e certificado de reservista (para alunos do sexo masculino).

Para o secretário municipal de Educação de São Gonçalo, Marcelo Azeredo, "a oferta de vagas na Rede Públicas Municipal de São Gonçalo é um dever e um compromisso da gestão do prefeito José Luiz Nanci. É preciso dar oportunidades para quem deseja estudar, buscando o seu pleno desenvolvimento, preparando-o para o exercício da cidadania e qualificá-lo para o mercado de trabalho. O ideal é que todos os interessados em estudar tenham essa oportunidade. Os alunos que, por ventura, não forem alocados nas vagas conforme estabelecido no calendário de matrículas, deverão buscar a Secretaria de Educação", declarou o secretário.

São Gonçalo, 28/11/2019

Fonte: Semed