São Gonçalo, 21

de Maio de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Secretaria Municipal de Educação divulga calendário de matrícula para novos alunos


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
A pré-matrícula para quem deseja ingressar na Rede Municipal de Ensino tem início neste domingo (1/12), através do site. De acordo com o calendário da Secretaria de Educação, esta etapa, que irá contemplar novos alunos, se encerra no dia 23 de dezembro.

A ordem da inscrição efetuada na internet não será considerada na alocação dos alunos, prevalecendo os critérios determinados no artigo 13 da Portaria 154/2019, publicado no Diário Oficial na quarta-feira (6/11). O site disponibilizará as vagas da pré-matrícula para as unidades de ensino da Rede Pública Municipal de São Gonçalo. O resultado da pré-matrícula será divulgado no mesmo link e nas unidades públicas municipais de ensino, no dia 13/01/2020.

A efetivação da matrícula será feita entre os dias 16 e 23 de janeiro. O não comparecimento no período definido implicará na desistência e na disponibilização da vaga para a comunidade.

No ato da matrícula, os contemplados deverão apresentar a original e cópia dos seguintes documentos: certidão de nascimento do (a) aluno(a) ou documentos que a substitua; dois retratos 3x4; histórico escolar ou declaração de escolaridade, constando o ano escolar para qual o discente está habilitado; comprovante de residência com CEP; carteira de vacinação com fator R.H. e grupo sanguíneo; Carteira de Identidade (RG) e CPF do aluno, quando houver; Carteira de Identidade (RG) e CPF do responsável; cartão nacional de saúde (Cartão do SUS) e NIS com numeração, do menor. Para maiores de 18 anos - carteira de identidade (RG) e certificado de reservista (para alunos do sexo masculino).

Para o secretário municipal de Educação de São Gonçalo, Marcelo Azeredo, "a oferta de vagas na Rede Públicas Municipal de São Gonçalo é um dever e um compromisso da gestão do prefeito José Luiz Nanci. É preciso dar oportunidades para quem deseja estudar, buscando o seu pleno desenvolvimento, preparando-o para o exercício da cidadania e qualificá-lo para o mercado de trabalho. O ideal é que todos os interessados em estudar tenham essa oportunidade. Os alunos que, por ventura, não forem alocados nas vagas conforme estabelecido no calendário de matrículas, deverão buscar a Secretaria de Educação", declarou o secretário.

São Gonçalo, 28/11/2019

Fonte: Semed

Autor: Roberto Carneiro

Número de acesso(s) : 3138

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min