Lidera Mulher em clima de Black Friday

A Black Friday, como é conhecida a sexta-feira mais aguardada do ano pelos consumidores, foi especial para as integrantes do Lidera Mulher. O projeto, que conta com um espaço no Shopping Partage, no Centro de São Gonçalo, ficou lotado de consumidores que foram atraídos pelos trabalhos artesanais expostos na vitrine.

As empreendedoras que participaram das seis turmas do projeto, que visa gerar renda e autonomia para mulheres gonçalenses, vão poder, além de expor, vender suas artes de hoje até domingo (1).

Lúcia Machado, 55 anos, aluna da segunda turma, produz bolsas e organizadores em patchwork, e conta como o espaço ajuda em seu negócio.

“Graças ao espaço, nossos produtos ficam em exposição e as pessoas sempre fazem encomendas. Nesse fim de semana vai ser diferente porque vamos poder vender e esse contato direto com o cliente faz toda a diferença. O Lidera ampliou e deu mais visibilidade ao meu negócio, e me ensinou muitas coisas voltadas para o empreendedorismo”, afirma Lúcia.

Fruto da parceria da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a iniciativa que completou um ano de execução em março, já mudou a realidade de mais de 200 gonçalenses. Paola Oliveira, antropóloga e gestora do Lidera, destaca a importância desse espaço voltado para as mulheres.

“Ter um bom espaço, num lugar de grande visibilidade, garante um maior reconhecimento para o trabalho desenvolvido por nossas empreendedoras. Esse fim de semana da Black Friday será especial, porque vão poder fazer a venda direta com seus clientes e até ganhar novos compradores”, afirma Paola.

Quem quiser visitar e conhecer os produtos é só visitar o espaço Lidera Mulher que fica no 2º piso do shopping Partage (Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro, São Gonçalo).

São Gonçalo, 29/11/2019

Autor: Luciana Pimentel