de Dezembro de 2021

Musical natalino no Teatro Carequinha

A peça teatral Filho de Deus Menino Meu será apresentada no Teatro Carequinha, em única sessão, às 20h desta quarta-feira (11/12). O texto que será apresentado ao público é uma adaptação ao livro homônimo de autoria da escritora Maria Emmir Nogueira. O espetáculo tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Com ideia de inovar, a produção focou em contar essa tão conhecida história através de uma releitura surpreendente para o público. Assim surgiu o musical Filho de Deus Menino Meu, que incorpora vários elementos artísticos, assim como uma diversificada trilha sonora, ao teatro mambembe. O espetáculo mostra a história de um grupo de andarilhos, chamado Trupe da Encarnação, que encena mundo afora o nascimento do filho de Deus.

O texto aborda o tema com muita alegria e bom humor. Nele, são retratadas cenas que prometem emocionar o público, como o nascimento de Maria, seu casamento com José, o nascimento de Jesus, a fuga para o Egito.

Apresentada em única sessão, a peça é produzida pela Comunidade Católica Shalom. O Teatro Carequinha fica na Rua Oliveira Botelho, s/nº, Neves, São Gonçalo, anexo à Escola Municipal Ernani Faria. Ingresso R$ 20 (na bilheteria ou pelo e-mail artes.nit@gmail.com). A apresentação começará às 20h. Classificação etária livre.

São Gonçalo, 10/12/2019

Fonte: Ascom / SMTC