de Dezembro de 2021

Duas peças serão apresentadas no Teatro Carequinha no próximo sábado

O Curso de Teatro Carol Araujo vai encerrar o ano em comemoração aos seus 15 anos de atividades, e quem ganha o presente é o público. No próximo sábado (14/12), os alunos da instituição vão apresentar dois espetáculos teatrais no Teatro Carequinha: o primeiro com início às 15h30 e o segundo às 18h30. O espetáculo tem o apoio da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG).

Às 15h30, a peça infantil “A Pequena Loja Encantada” vai encher o palco de magia e alegria. Uma adaptação da obra de Leonardo Tonon, o texto retrata uma pequena loja de brinquedos dos tipos convencionais, fora dos padrões eletrônicos e virtuais, cujo dono tem imensa paixão pela loja e seus brinquedos. O roteiro ressalta virtudes humanas como a amizade, o companheirismo, o respeito e o amor. Classificação livre.

Com o fim de “A Pequena Loja Encantada, às 18h30, o espetáculo “Fragmentos Urbanos” vai apresentar ao público uma produção feita através de recortes de cenas, que partiram de pesquisas dos alunos baseando-se em temas do cotidiano ou não. Com um toque de ficção, o espetáculo expõe desde a tragédia até a comédia, e aborda de formas variadas e divertidas situações que fazem parte do contexto social de todos. Classificação 14 anos.

A direção dos dois espetáculos é assinada por Carol Araujo, com preparações vocais de Ana Paes Grilo e corporais de Maria Carol Leguede.

Também atuam os assistentes de direção Claudenir Santos e Diana Almeida; a figurinista Akira Jardim; o cenógrafo Wemerson Peu e designer gráfico Monic Guilhermo.

O Teatro Carequinha fica na Rua Oliveira Botelho, s/nº, Neves, São Gonçalo, anexo à Escola Municipal Ernani Faria. A entradas custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Para garantir o valor da meia entrada (R$ 10) na compra antecipada, basta acessar os links (eventos) abaixo e confirmar presença deixando anotados os nomes completos. Acesse: A Pequena Loja Encantada ou Fragmentos Urbanos

São Gonçalo, 11/12/2019

Fonte: Ascom / SMTC