de Dezembro de 2021

Rede Mulher discute o papel do homem na desconstrução do machismo

Em alusão aos 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher, a Rede Mulher discutirá “O Papel do Homem na Desconstrução do Machismo”, tema escolhido para a última reunião de 2019, que acontecerá no dia 13 de dezembro, a partir das 9h30, no Ministério Público de São Gonçalo, em Santa Catarina.

O evento promovido pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (CMDM-SG), terá como objetivo alertar, conscientizar e sensibilizar os homens na luta pelo fim da violência contra as mulheres.

Durante a reunião, que terá como público alvo a sociedade civil, em especial os homens, haverá palestra sobre o assunto com o psicólogo Dario Posada. As equipes do Centro Especial de Orientação à Mulher (Ceom), Patrulha Maria da Penha e do Juizado de Violência Doméstica também participarão do evento.

“A realização da nossa última reunião do ano de 2019 da Rede Mulher propõe, em especial, sensibilizar e engajar os homens no enfrentamento à violência contra as mulheres e meninas. Mas o convite é para toda a sociedade civil, porque vale lembrar que a violência não é só física, pode ser também psicológica, patrimonial, moral ou sexual. A violência contra a mulher vem tendo uma crescente absurda nos últimos anos, e promover e mobilizar o engajamento dos homens, reforça ainda mais essa luta que é de todos e todas nós”, ressalta Andréa Machado, subsecretária de Políticas Publicas para as Mulheres e presidente do CMDM-SG.

Para participar é preciso fazer a inscrição através do link . É imprescindível a apresentação do documento de identidade no dia da reunião.

80ª Reunião Rede Mulher

Data: 13 de dezembro (sexta-feira)

Horário: Das 9h30 às 12h30

Local: Ministério Público – Rua Doutor Getúlio Vargas, 2.670, Santa Catarina