São Gonçalo, 5

de Dezembro de 2021

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Escola Municipalizada Bairro Almerinda recebe a peça de teatro "Eu, Pequeno Príncipe, Meu"


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A Escola Estadual Municipalizada Bairro Almerinda, localizada no bairro de mesmo nome, apresentou para os seus alunos nesta quinta-feira (12), a peça teatral "Eu, Pequeno Príncipe, Meu", de autoria de Sylvio Moura, da Oficina Social de Teatro (OST), que faz uma revisitação à obra clássica "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry.

A Oficina Social de Teatro, neste espetáculo composto por 16 integrantes, sendo 14 atores, retrata na peça o menino desaparecido há muitos anos, até que um dia ele é reencontrado já na fase adulta e volta a fazer as suas viagens pelos planetas em busca de sua rosa e de reviver a amizade com o aviador. A linha central da peça é mostrar que não se deve perder a criança interior que existe dentro de cada adulto.

Os alunos, na maioria crianças, de forma muito espontânea interagiram com os atores, cantando as músicas da peça e se emocionando bastante durante a apresentação teatral.

"Pela segunda vez consecutiva que conseguimos realizar a parceria com a Oficina Social de Teatro, e destaco a importância deste evento que é trazer cultura para perto dos nossos alunos, que são bastante carentes deste tipo de evento, o acesso é muito difícil então me emociono em poder fazer isso para eles através desta parceria. A relevância da cultura e o acesso à arte contribui de forma grandiosa para o aprendizado dos alunos. Ver todos eles sem exceção participando, interagindo e se emocionando com a interpretação dos atores me deixa muito feliz, pois é uma peça que já foi apresentada no Teatro Municipal de Niterói e hoje está aqui na nossa escola contribuindo para o crescimento cultural dos nossos estudantes", declarou Isabel Cristina Mathias Peixoto, diretora da unidade escolar.

Érika Ferreira, diretora da peça, quer valorizar e incentivar o teatro infantil criando uma ponte entre as gerações, por ser "O Pequeno Príncipe" uma obra que fez parte da infância de vários adultos.

"Estamos pela segunda vez nesta escola, a convite da diretora Isabel Cristina. O que destaco no trabalho é o fato do texto do Sylvio Moura ser baseado no livro o Pequeno Príncipe, que é maravilhoso e todas as crianças e adultos também devem ler. A peça faz uma ligação com a literatura. Vejo de grande relevância para os alunos poder fazer a leitura e ver a encenação teatral que com certeza servirá de incentivo para ler a história do Pequeno Príncipe, que é fantástica”, disse Érika, que além de diretora, é atriz, produtora e professora de teatro.

São Gonçalo, 12/12/2019

Fonte: Semed

Autor: Roberto Carneiro

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 1613

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min