de Dezembro de 2021

Crefcon certifica professores que participaram do curso “Saeb em Foco”

Os professores e orientadores pedagógicos da Rede Pública Municipal de Educação, aprovados no curso “Saeb em Foco”, foram certificados pelo Centro de Referência em Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos (Crefcon). O curso é parte da proposta de formação continuada da Secretaria Municipal de Educação e tem entre os alicerces as reuniões de monitoramento de dados para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, bem como as formações realizadas pela Subsecretaria de Ações Pedagógicas e oficinas itinerantes do Crefcon.

Para a subsecretária da pasta, Gisele Herdy Dutra, o curso materializa o atendimento à formação docente para compreensão da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e das diretrizes que regem as avaliações diagnósticas da Prova Brasil, de Língua Portuguesa e Matemática. “Toda equipe do Crefcon atendeu à demanda com propriedade e os resultados foram excelentes”, afirmou Gisele.

Segundo a diretora do Crefcon, Marcia da Costa Silva, “o curso Saeb em Foco fomentou o movimento de trocas de boas práticas pedagógicas que impactaram positivamente os resultados da nossa rede de ensino no Saeb”, ressalta.

O secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo, explicou que o compromisso do Governo José Luiz Nanci é com a qualidade da educação no município. “A capacitação dos professores é fundamental para o avanço da qualidade da educação. O Saeb oferece subsídios para a formulação, reformulação e monitoramento das políticas educacionais. Então, temos que estar atentos e promover, cada vez mais, a capacitação dos profissionais de ensino”, afirmou Marcelo.

São Gonçalo, 16/12/2019

Fonte: Semed