de Dezembro de 2021

Alcântara recebe mutirão de limpeza para o Natal e o Ano Novo

Com o objetivo de manter a cidade limpa e prepará-la para as festividades de final de ano, a Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana está realizando um mutirão especial de limpeza aos domingos do mês de dezembro. No último fim de semana, equipes trabalharam nas ruas principais do bairro Alcântara, retirando cerca de 600 quilos de lixo.

A ação contou com equipes atuando na Rua Yolanda Saad Abuzaid, Rua São Pedro de Alcântara, Rua Palmira Ninho, Rua Laureano Rosa e um trecho da Rua Doutor Alfredo Backer, onde realizaram a retirada de lixo e entulho das ruas. Já no dia 8 de dezembro, houve a limpeza na Rua Capitão Juvenal Figueiredo, próximo ao acesso da passarela do Coelho.

“Nosso objetivo é realizar uma ação intensiva de limpeza, deixando a cidade mais limpa e agradável, principalmente nesse momento que é de grande fluxo de pessoas por conta das proximidades do Natal e do Ano Novo. Decidimos realizar essa operação aos domingos pela facilidade de acesso às ruas e muitos comércios estarem fechados. Próximo à passarela do Coelho, por exemplo, há uma grande quantidade de autopeças, o que dificulta a realização desse trabalho. Também, estamos fazendo com que a população se conscientize em descartar o lixo corretamente e preservarmos melhor nosso município”, declara Marcos Porto, subsecretário municipal de Limpeza Urbana.

Nos próximos domingos até o Ano Novo, a previsão é realizar a manutenção dessas localidades e incluir outras no cronograma.

São Gonçalo, 16/12/2019

Autor: Raquel Muniz