São Gonçalo, 25

de Outubro de 2021

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Educação faz abertura oficial do ano letivo com o tema "São Gonçalo contra todo tipo de violência"


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo (Semed) realizou, nesta terça-feira (4), a abertura oficial do ano letivo com o tema: "São Gonçalo contra todo tipo de violência". O evento aconteceu na Faculdade de Formação de Professores (FFP-UERJ), no Patronato. O secretário da Pasta, Marcelo Azeredo, deu as boas-vindas aos profissionais da Rede Pública Municipal, falando da importância dos encontros pedagógicos, como preparação para o ano letivo de 2020.

O objetivo principal é investir na formação dos profissionais e ampliar as competências e habilidades que já possuem, construindo novas possibilidades para a caminhada deste ano letivo. A ação foi preparada em conjunto pelas Subsecretarias de Ações Pedagógicas, Educação Infantil e Inclusão, Planejamento Educacional e o Crefcon.

A programação foi distribuída pelos dias 4, 5 e 6 de fevereiro com as ações acontecendo na UERJ e no Sesc, em São Gonçalo, com atividades dirigidas a todos os segmentos: Ensino Fundamental (1º e 2º segmentos), EJA (Educação de Jovens e Adultos), Educação Infantil e Inclusão, abrangendo todos os profissionais (professores, inspetores, merendeiras, auxiliares gerais, secretários e equipes pedagógicas).

Marcelo Azeredo destaca a alegria de retornar à UERJ, onde no ano de 1998 se formou como professor de Matemática e hoje está de volta como secretário de Educação de São Gonçalo.

"Essa capacitação é de suma importância, começar o ano letivo com este trabalho voltado para uma melhor formação dos profissionais da Educação com certeza vai impactar no dia a dia em sala de aula. Agradeço o empenho e a adesão de todos neste encontro pedagógico, durante todo o evento vários palestrantes convidados da Rede de Educação do município e também de fora, estarão abrilhantando este encontro. Quero destacar que a participação deles tem custo zero para a Semed. O nosso objetivo é melhorar cada vez mais a qualidade do nosso ensino de maneira ampla, em benefício de nossos estudantes", afirmou o secretário de Educação.

Nos dias 4 e 5 serão oferecidas ações ligadas à formação, para cuidar do cognitivo, com apresentação de novas ferramentas, inspirações, metodologias para o desenvolvimento do ensinar e aprender durante o ano letivo. No dia 6, as atividades são relacionadas ao cuidado com o corpo para o exercício profissional, com ações de alongamento, jogos lúdicos, pilates, jogos cooperativos e piscina, além de clínica de meditação, a importância da música na educação, como cuidar da voz e da alma, oficinas de teatro e circo, entre outros.

No pátio da FFP-UERJ estavam diversos stands das seguintes instituições: Portal da Ecologia, Guarda Municipal, Centro de Referência em Autismo, Lidera Mulher, Cultura Maker, Caravana da Matemática, Cebric e Paulinas.

Confira a programação completa no link: prefeituradesaogoncalo.online/encontros-pedagogicos-2020-pmsg/

São Gonçalo, 04/02/2020

Fonte: Semed

Autor: Roberto Carneiro

Foto: Lucas Alvarenga

Número de acesso(s) : 1010

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min