de Outubro de 2021

Prorrogado o prazo de inscrições da 9ª edição do Prêmio Acontece Mulher

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência, através da Subsecretaria da Mulher, prorrogou até dia 20 de fevereiro o prazo de inscrições para a 9ª edição do prêmio "Acontece Mulher”. A cerimônia da premiação que homenageia a trajetória de mulheres gonçalenses acontecerá no dia 31 de março, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Zé Garoto.

Serão homenageadas as mulheres que vêm se destacando em sua área de atuação ou mulheres que conquistaram espaços que culturalmente são ocupados por homens. Para concorrer ao prêmio é necessário ser moradora de São Gonçalo ou ter registro profissional na cidade, e ser maior de 16 anos. As categorias são: negócios, terceiro setor, arte e cultura, educação, esporte, empreendedorismo, associativismo, serviço público e saúde.

O processo de seleção acontecerá em duas etapas. Na primeira, haverá análise de todas as inscrições para atribuição nas devidas categorias. Já a segunda etapa será a análise da história da candidata e visita em seu local de atuação, pela equipe técnica da Semimd. Não poderão participar as indicadas da edição anterior do prêmio. O cadastro é gratuito e pode ser realizado pela própria candidata ou por instituições, amigos, familiares, colegas de trabalhos, entre outros, através do link https://bit.ly/35WwSiZ.

A 8ª edição do Acontece Mulher, realizada em 2018, homenageou 27 mulheres de iniciativas públicas e privadas. Empresárias, artesãs, atletas, educadoras, assistentes sociais, servidoras públicas e tantas trajetórias que têm a cidade de São Gonçalo como chão de seus desdobramentos.

A subsecretária de Políticas para Mulheres, Andrea Machado, afirma que o prêmio possui um diferencial que é a abertura para mulheres de diversas áreas de atuação e fora do ciclo governamental. Segundo ela, cada mulher é protagonista onde atua, e reconhecer isso é romper com muitos paradigmas.

"O que mais nos incentiva em realizar essa premiação é reconhecer a trajetória das mulheres gonçalenses e suas conquistas. O reconhecimento é algo extremamente relevante, e poder ampliar essa homenagem não só às mulheres do setor público, mas para aquela microempreendedora, uma engenheira, artesã, mulheres que no dia a dia são invisibilizadas, mas que pra nós representam histórias de luta e resistência em nossa cidade", ressaltou.

Prêmio Acontece Mulher - 9ª Edição

Inscrições até o dia 13 de fevereiro