de Outubro de 2021

Secretaria de Educação adquire refrigeradores para as escolas municipais

As escolas municipais de São Gonçalo vão receber 125 novos refrigeradores duplex de 340L, adquiridos recentemente pela Prefeitura, através da Secretaria de Educação. Há de se destacar que os investimentos na compra dos refrigeradores foi realizado com recursos próprios do município, o que demonstra o resultado positivo do trabalho realizado pela administração municipal.

O objetivo é cada vez mais investir na qualidade da Educação no município, e uma boa alimentação, com o condicionamento adequado, é primordial e ajuda no bom desenvolvimento do aprendizado dos alunos, seguindo o que determina o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no que se refere à merenda escolar, que tem um papel importante na permanência do aluno na escola.

Para o prefeito José Luiz Nanci, investir em Educação é manter os alunos na sala de aula.

“Esses refrigeradores vão garantir o bom estado de conservação e a qualidade dos produtos oferecidos aos alunos da rede municipal, mantendo o padrão de excelência que estamos alcançando no último ano. Eles somam-se a outros investimentos que estamos fazendo em Educação, como entrega de uniformes, kits escolares e capacitações aos gestores e professores. Tudo visando um ensino de qualidade e o incentivo à permanência dos alunos em sala de aula”, disse o prefeito

A melhoria dos equipamentos destinados ao funcionamento das escolas municipais foi intensificada a partir do ano passado, quando foram adquiridos, entre outros itens, ventiladores, mobiliário escolar, veículos leves e ônibus escolares, uniformes e kits escolares.

“Queremos uma educação de excelência e para conseguirmos esse intento precisamos equipar nossas escolas com o que há de melhor e, em especial, no que se refere à merenda. O nosso aluno precisa ser tratado com amor, com respeito e cuidado e para isso precisamos ter cozinhas equipadas com freezers e geladeiras de qualidade. Além disso, estamos fazendo treinamento com as nossas merendeiras, para que a rede municipal de ensino seja referência em qualidade de merenda”, declarou o secretário municipal de Educação, Marcelo Azeredo.

São Gonçalo, 06/02/2020

Fonte: Semed