de Outubro de 2021

Última semana para se inscrever em concurso da Funasg

Na próxima quinta-feira (13), às 16h, será encerrado o prazo de inscrições para o concurso público da Fundação Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores de São Gonçalo (Funasg). O certame é destinado ao preenchimento do quadro de pessoal efetivo e, ao todo, são 12 vagas disponibilizadas, além de formação de cadastro de reserva para nível superior, médio e médio técnico. O candidato deve se inscrever através do site www.institutoconsulplan.org.br.

A carga horária varia entre 12 e 40 horas semanais e os salários base vão de R$1.083,27 a R$1.863,70. O servidor ainda tem direito a gratificações que aumentam a remuneração, como adicional de insalubridade, auxílio transporte e adicional de tempo de serviço. Além destes benefícios, ainda podem ser percebidos o adicional de qualificação profissional e o enquadramento de nível.

As 12 vagas disponibilizadas são para os seguintes cargos: cardiologista (3), gastroenterologista (1), geriatra (1), ginecologista (2), mastologista (1), ortopedista (1), otorrinolaringologista (1), pneumologista (1) e proctologista (1). Já para o cadastro de reserva, além dos cargos citados anteriormente, serão ofertadas as seguintes vagas: assistente social, cirurgião dentista, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, clínico geral, dermatologista, endocrinologista, neurologista, pediatra, urologista, nutricionista, psicólogo, advogado, contador, massoterapeuta (médio técnico), técnico de enfermagem (médio técnico), agente de apoio técnico (médio) e auxiliar de serviços médicos (médio).

O conteúdo programático ficará dividido da seguinte forma: a) cargos de nível superior - área da saúde: língua portuguesa, conhecimentos gerais, noções de saúde pública e conhecimentos do cargo; b) cargos de nível superior - demais áreas (advogado e contador): língua portuguesa, conhecimentos gerais, legislação e conhecimentos do cargo; c) cargos de nível médio técnico: língua portuguesa, conhecimentos gerais, noções de saúde pública e conhecimentos do cargo; d) cargos de nível médio: língua portuguesa, conhecimentos gerais, legislação e conhecimentos do cargo.

O concurso será regido pelo Instituto Consulplan, composto pelas seguintes etapas: prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, para todos os cargos; e prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, apenas para o cargo de advogado. As provas serão realizadas nos dias 15 e 22 de março, em dois turnos, nos municípios de São Gonçalo, Niterói e Rio de Janeiro.

A inscrição tem o valor de R$60,85 para os cargos de nível superior, e R$47,08 para os de nível médio e técnico. A lista das inscrições será disponibilizada no site da Consulplan no dia 3 de março. Os candidatos aprovados serão convocados observada estritamente a ordem de classificação nos cargos, de acordo com a necessidade e conveniência da Funasg.

Todo conteúdo programático e outras informações podem ser obtidas no edital, através do link: http://www.saogoncalo.rj.gov.br/diario/2020_01_09.pdf.

São Gonçalo, 06/02/2020

Autor: Aaron Cesar