de Outubro de 2021

Diversão garantida na próxima edição do projeto DescontraRindo

A edição de fevereiro do projeto DescontraRindo vai apresentar os humoristas Bufão Digital e Kiko Oliveira, dois expoentes do gênero no Estado do Rio. Comandado pelo comediante, ator e produtor Bruno Nogueira, a sessão de comédia em pé será realizada sexta-feira (14), às 20h30, no Centro Cultural Joaquim Lavoura (Lavourão). O projeto tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura (SMTC) e da Fundação de Artes, Esporte e Lazer de São Gonçalo (FAESG). O ingresso é apenas um quilo de alimento. Classificação etária 16 anos.

Marcado por abrir espaço para novos talentos do humor nacional, o projeto é apresentado pelo ator humorista Bruno Nogueira, que recebe convidados e divide o palco com eles em cada edição.

Em mais este capítulo de sucesso, Bufão Digital estará entre as atrações. Membro ativo da ressurgência da cena de comédia stand up (em pé) carioca, desde 2013 o artista atua fortemente na formação de plateia e divulgação do gênero na cidade do Rio e em outras da região metropolitana.

Ao produzir eventos para ganhar espaço nos palcos, Bufão contribuiu para o crescimento das carreiras de muitos comediantes. Nos shows, seus roteiros costumam abordar assuntos como paternidade, medo do sobrenatural, relacionamentos, além de assuntos da atualidade.

Kiko Oliveira sempre foi um admirador e entendedor do gênero stand up comedy. Sempre pesquisando, em 2012 resolveu encarar os palcos. Após fazer um curso com um dos precursores do gênero no país, Paulo Carvalho (Comédia em Pé), não parou mais. Desde então, vem se apresentando pelo país afora, em lugares como o clube Beverly Hills, em São Paulo, e o Piadaria, no Ceará, dividindo a atenção do público ao lado de artistas consagrados, como Luiz França, Raphael Ghanem, Jefferson Farias, Rafael Carvalho, Duca Pantaleão, Mateus Ceará, Rudy Landucci, Murilo Couto, Paulinho Gogó, Paulinho Serra, entre outros.

Com um humor crítico e escrachado, Kiko destaca situações do cotidiano em seus shows. Impossível não se identificar ou lembrar de algum conhecido durante as diversificadas situações apresentadas por ele em seus textos.

“Teremos uma grande dupla no palco do DescontraRindo desse mês. Bufão é uma figura lendária no meio humorístico. Já atuou nos palcos mais conhecidos da cena da comédia nacional. Na outra ponto teremos o Kiko, experiente nos palcos, já se apresentou ao lado de grande nomes da comédia nacional. A edição está imperdível”, garante o anfitrião da noite, Bruno Nogueira.

Oferecendo muita diversão ao público, a iniciativa também foca na solidariedade. Como resultado, em mais de 30 edições já realizadas, o projeto já arrecadou mais de cinco toneladas de alimentos, os quais foram entregues em instituições sociais e de caridade, no município de São Gonçalo, onde nasceu a iniciativa.

Na opinião do secretário de Turismo e Cultura da cidade, Carlos Ney Ribeiro, “o DecontraRindo ganhou visibilidade e se tornou garantia de casa cheia pela qualidade e pela solidariedade espalhada pelo projeto em cada edição".

Como o espaço é limitado, a organização solicita que os interessados se inscrevam através do formulário disponível em: http://twixar.me/DztT (vagas limitadas).

O Centro Cultural Joaquim Lavoura fica na Avenida Presidente Kennedy, 721, Estrela do Norte, em São Gonçalo, e oferece fácil acesso, com praticamente todas as linhas de ônibus passando em frente. Cabe lembrar que o evento começa às 20h30 e o ingresso é apenas um quilo de alimento. Classificação etária 16 anos.

São Gonçalo, 07/02/2020

Fonte: Ascom / SMTC