de Outubro de 2021

Secretaria de Meio Ambiente realiza apreensão de 21 aves silvestres

Após denúncias recebidas através do Ministério Público, uma equipe de fiscalização da Secretaria de Meio Ambiente de São Gonçalo realizou ação, na última quinta-feira (6), no bairro Boa Vista, para verificar a posse ilegal de aves silvestres em cativeiro. Durante a operação, que contou com apoio da 6ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm) Serra da Tiririca, três pessoas foram conduzidas à 73ª delegacia (Neves) e 21 aves foram recuperadas.

A princípio, apenas um endereço seria fiscalizado, no entanto, após denúncia dos moradores, a equipe se dirigiu até outras residências, identificando mais duas pessoas que também foram autuadas por crime ambiental. As aves eram das espécies canário da terra, trinca-ferro, coleirinho, curió, entre outras.

Todos animais foram levados até a Área de Preservação Ambiental (APA) da Bacia do Rio Macacu, em Cachoeira de Macacu, onde passaram por triagem e foram soltos no local, já que fazem parte da fauna da região.

São Gonçalo, 07/02/2020

Autor: Aaron Cesar