São Gonçalo, 25

de Outubro de 2021

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Estudantes voltam às aulas em São Gonçalo


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Os estudantes da Rede Pública Municipal de São Gonçalo voltaram às aulas nesta segunda-feira (10), nas 111 escolas do município, que oferece desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA). O dia foi de alegria para os estudantes, principalmente nas escolas de Educação Infantil como a Umei Professora Claudia de Souza Mota Castro, em Monjolos.

“Hoje retornamos à rotina escolar com muita alegria e diversão. Iniciamos o período de adaptação com atividades recreativas que priorizam a socialização e a integração dos alunos ao ambiente escolar. Os alunos foram apresentados aos novos espaços da escola, que agora conta com quitandinha, oficina e SPAs lúdicos na brinquedoteca. Foi criada também, na área do chuveirão, uma parede de azulejo aquarelável onde as crianças poderão brincar de fazer arte. O ano letivo de 2020 na Umei Claudia Mota promete fazer com que aprendizagem e diversão caminhem lado a lado”, ressalta a diretora Ana Zita Porto, lembrando que os pais e responsáveis também participaram das atividades na escola.

O clima não foi diferente na Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, também em Monjolos, onde os alunos foram recebidos em uma unidade renovada, segundo a diretora Silviane Moraes de Oliveira Martins. “A unidade passou por pintura em toda a estrutura durante as férias. O refeitório e os banheiros foram as atrações marcantes do dia. Todos os alunos acharam lindo! A empolgação também se deu por parte da área de recreio, onde foram colocados alguns jogos. Que 2020 seja um ano de sucesso!”, afirma Silviane, que conta com o apoio da diretora adjunta Cláudia da Silva Fontoura Ramos.

Segundo o secretário municipal de Educação em exercício, Maurício Nascimento, “o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é alcançar a meta de educação para todos, provendo vagas para todos que necessitarem. Caso alguma criança esteja sem estudar, o responsável deverá procurar a Coordenação de Matrículas da Semed para orientações e atendimento. Nosso endereço é Travessa Uriscina Vargas, 36, Alcântara.”

São Gonçalo, 10/02/2020

Fonte: Semed

Autor: Selma Nogueira

Número de acesso(s) : 1520

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min