de Outubro de 2021

Estudantes voltam às aulas em São Gonçalo

Os estudantes da Rede Pública Municipal de São Gonçalo voltaram às aulas nesta segunda-feira (10), nas 111 escolas do município, que oferece desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, além da Educação para Jovens e Adultos (EJA). O dia foi de alegria para os estudantes, principalmente nas escolas de Educação Infantil como a Umei Professora Claudia de Souza Mota Castro, em Monjolos.

“Hoje retornamos à rotina escolar com muita alegria e diversão. Iniciamos o período de adaptação com atividades recreativas que priorizam a socialização e a integração dos alunos ao ambiente escolar. Os alunos foram apresentados aos novos espaços da escola, que agora conta com quitandinha, oficina e SPAs lúdicos na brinquedoteca. Foi criada também, na área do chuveirão, uma parede de azulejo aquarelável onde as crianças poderão brincar de fazer arte. O ano letivo de 2020 na Umei Claudia Mota promete fazer com que aprendizagem e diversão caminhem lado a lado”, ressalta a diretora Ana Zita Porto, lembrando que os pais e responsáveis também participaram das atividades na escola.

O clima não foi diferente na Escola Municipal João Cabral de Melo Neto, também em Monjolos, onde os alunos foram recebidos em uma unidade renovada, segundo a diretora Silviane Moraes de Oliveira Martins. “A unidade passou por pintura em toda a estrutura durante as férias. O refeitório e os banheiros foram as atrações marcantes do dia. Todos os alunos acharam lindo! A empolgação também se deu por parte da área de recreio, onde foram colocados alguns jogos. Que 2020 seja um ano de sucesso!”, afirma Silviane, que conta com o apoio da diretora adjunta Cláudia da Silva Fontoura Ramos.

Segundo o secretário municipal de Educação em exercício, Maurício Nascimento, “o compromisso da Secretaria Municipal de Educação (Semed) é alcançar a meta de educação para todos, provendo vagas para todos que necessitarem. Caso alguma criança esteja sem estudar, o responsável deverá procurar a Coordenação de Matrículas da Semed para orientações e atendimento. Nosso endereço é Travessa Uriscina Vargas, 36, Alcântara.”

São Gonçalo, 10/02/2020

Fonte: Semed