de Outubro de 2021

Curso de Eletricista Automotivo ainda oferece vagas

Os interessados em se inscrever no curso de Eletricista Automotivo devem procurar a secretaria do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, em Laranjal. O curso faz parte do Programa de Qualificação Profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental em São Gonçalo, e as aulas são ministradas no turno da tarde, das 13h às 17h45. A duração é de dois anos com períodos semestrais. Os interessados devem ter, no mínimo, 17 anos completos na data da matrícula e estarem no 6º ano do Ensino Fundamental.

No ato da matrícula, os candidatos deverão apresentar Certidão de Nascimento (ou documento que a substitua); três retratos 3x4, Histórico Escolar ou declaração constando o ano de escolaridade para qual o aluno está habilitado; comprovante de residência; Carteira de Identidade; Certificado de Reservista (para maiores de 18 anos). No caso de candidatos menores de 18 anos, é necessário apresentar original e cópia da Carteira de Identidade e CPF do responsável. A matrícula deverá ser assessorada pela equipe de Supervisão Educacional da Rede Pública Municipal de Ensino de São Gonçalo.

Os alunos com deficiência estarão incluídos no processo regular de matrículas de acordo com a legislação vigente, sendo-lhes garantido pela Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, em conjunto com a Coordenação de Educação Especial e as unidades escolares, a participação no processo ensino-aprendizagem, considerando os recursos humanos e materiais necessários à oferta de educação de qualidade.

De acordo com o subsecretário de Planejamento Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Fernando Peres, o programa tem o objetivo de construir uma nova oportunidade para jovens e adultos que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental, na correta relação idade-ano escolar. “Essa é uma oportunidade para que o aluno possa inserir-se de forma digna e autônoma no mercado de trabalho, reconstruindo sua cidadania”, afirmou Fernando.

O Colégio Municipal Estephânia de Carvalho fica na Rua Bispo Dom João da Mata, 466, no bairro Laranjal. Mais informações pelo telefone 2725-8339.

São Gonçalo, 12/02/2020

Fonte: Semed