São Gonçalo, 25

de Outubro de 2021

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Secretaria de Administração realiza curso para padronizar documentos oficiais da Prefeitura


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
A Secretaria de Administração da Prefeitura de São Gonçalo (SEMAD) promoveu hoje, no Partage Shopping, o segundo curso “Elaboração de Documentos Oficiais”. Com o objetivo de capacitar os servidores, criar uma identidade visual e padronizar os documentos oficiais da Prefeitura, o evento foi uma excelente oportunidade para quem deseja aprender sobre as Redações Oficiais.

Ministrado pelas palestrantes Rosangela Santana e Amanda Goulart, ambas servidoras lotadas na SEMAD, a capacitação teve como objetivo criar multiplicadores que possam repassar as informações e transformar os documentos oficiais como modelos únicos. Segundo Amanda, como falta uma norma regulamentadora para cada tipo de modelo de documento, os Ofícios, Comunicações Internas, Atas e Portarias acabam não tendo um padrão para o município. “Nossa meta é fazer com que os servidores saibam não só redigir, mas identificar cada documento e a sua finalidade, assim a comunicação acontecerá sempre de forma clara”, disse Amanda.

Segundo Rosangela Santana, a iniciativa vai facilitar a prática diária do servidor municipal. “O nosso objetivo é trabalhar de forma prática e vivencial todos os recursos indispensáveis à produção de documentos oficiais e identificar a especialidade de cada um deles. Assim, poderemos manter o padrão de todos os documentos da Prefeitura para quem é servidor ou não”, informou Rosangela.

A fiscal de Meio Ambiente Rosangela Araújo, uma das participantes do curso, ressaltou a importância da iniciativa da SEMAD na realização do curso e os benefícios que esta boa prática trará para o seu trabalho. “Acho importante porque poderei melhorar e aperfeiçoar a escrita dentro do meu serviço. Já que como fiscal de meio ambiente tenho que redigir ofícios e recebo vários documentos oficiais de outras instituições”, contou a servidora.

De acordo com a secretária de Administração do município, Ana Luiza Perni, a expectativa é que a partir do segundo semestre todos os documentos da Prefeitura já sigam o novo padrão. Ela informou ainda que um manual será disponibilizado online para que os servidores possam ter acesso e tirar as suas dúvidas.

Esta edição contou com a participação de 50 servidores e uma nova turma para o dia 17 de março já está fechada. A secretária também informou que existe a previsão de realização de uma nova capacitação para o mês de abril e que as inscrições já estão abertas. Para mais informações, basta o servidor entrar em contato com a SEMAD.

São Gonçalo, 12/02/2020

Fonte: Ascom

Autor: Rafael Thomas

Foto: Jonas Guimarães

Número de acesso(s) : 966

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura divulga edital para Guarda Municipal;

Últimos dias de inscrição para concurso da Prefeitura de São Gonçalo;

Prefeitura de São Gonçalo inscreve para 2.464 vagas;

Recadastramento dos jazigos perpétuos é adiado;

Prefeitura de São Gonçalo irá lançar edital para preenchimento de vagas em breve;

Prazo para recadastramento presencial dos servidores termina amanhã;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min