de Dezembro de 2021

Educação recebe professores selecionados na 2ª convocação

A sede da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, no Mutondo, ficou movimentada nesta quinta-feira (20) com a apresentação de 220 novos professores convocados na última segunda-feira (17), no Processo Seletivo Simplificado para Professores Docentes II. O número elevado se deve à formação do cadastro de reserva para que a demanda das escolas possa ser atendida prontamente durante todo o ano letivo de 2020. Na parte da manhã, foram atendidos os candidatos a vagas nos polos 1, 2, 3 e 4. A partir das 13h, foram recebidos os candidatos inscritos para escolas dos polos 5, 6, 7 e 8.

Funcionários da Subsecretaria de Ações Pedagógicas e da Supervisão foram mobilizados para receber os novos profissionais, conferir a documentação exigida e proceder na assinatura dos contratos. Os novos contratos serão encaminhados às unidades escolares imediatamente.

Confira a lista dos documentos a serem apresentados, originais e cópias atualizadas: Carteira de Trabalho; Carteira de Identidade; CPF; comprovante de residência; uma foto 3x4; Título de Eleitor com o último comprovante de votação ou Título de Eleitor com declaração de quitação eleitoral; Certificado de Reservista (homens); Certidão de Nascimento ou Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 21 anos; Cópia da última declaração do Imposto de Renda (quem faz declaração de isento não precisa); Conta no Banco Itaú (se possuir); PIS/PASEP (se possuir). Todos os documentos comprobatórios previstos no Edital 001/SEMED/2020, enviados no ato da inscrição, devem ser apresentados também na hora da contratação.

A segunda convocação para Professores Docentes II – Apoio Especializado está prevista para depois do carnaval.

São Gonçalo, 20/02/2020

Fonte: Semed