São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

População de SG deve se cadastrar em unidades de saúde até abril


 Clique na imagem para ver a foto ampliada.
Em dezembro de 2019, o Ministério da Saúde, através da portaria 3.263, instituiu ações para garantir o incentivo financeiro à Atenção Primária nos municípios. Para isso, a portaria estipula que até abril deste ano, 70% da população seja cadastrada nas unidades de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou 25 unidades de saúde para realizar o cadastro, que vai diretamente para o sistema do Governo Federal.

O cadastro é simples, rápido e basta que o usuário leve o cartão do SUS ou o CPF. Segundo a subsecretária de Atenção Básica, Maria Auxiliadora Rodrigues, caso o agente comunitário de saúde não tenha comparecido a residência, basta o morador se encaminhar para um dos postos de saúde selecionados. "É fundamental que a população realize o cadastro nas unidades ou junto aos agentes comunitários de saúde da sua região. Um dos objetivos desse cadastramento é ampliar e fomentar um dos pilares do Sistema Único de Saúde que é a universalização do acesso a todos!", destaca.

A Atenção Básica é a porta de entrada para os usuários, onde realizam o primeiro atendimento e acessam os serviços especializados e toda a rede de Saúde. Todas as pessoas podem e devem se cadastrar, sobretudo o público prioritário: crianças, idosos e moradores de áreas com maior vulnerabilidade. Quanto mais pessoas se cadastrarem, mais o município será beneficiado com verbas para a ampliação dos serviços e aperfeiçoamento dos processos de trabalho das Unidades de Saúde da Família.


Confira a lista de unidades em que você pode fazer o cadastro:

Clínica da Família Dr. Euclides Zerbini, Arsenal; Clínica da Família Marambaia; Clínica Municipal Gonçalense Barro Vermelho; Clínica Municipal Gonçalense Mutondo; Polo Sanitário Hélio Cruz, Alcântara; Polo Sanitário Jorge Teixeira de Lima, Jardim Catarina; Polo Sanitário Paulo Marques Rangel, Porto do Rosa; Polo Sanitário Rio do Ouro; Polo Sanitário Washington Luíz Lopes, Zé Garoto; Posto de Saúde Dr .Robert Koch, Porto da Madama; USF Ana Neri, Gradim; USF Aníbal Porto, Monjolos; USF Armando Leão Ferreira, Morro do Castro; USF Barbosa Lima Sobrinho, Porto da Pedra; USF Doutel de Andrade, Maria Paula; USF Enfermeira Luiza de Marilac, Novo México; USF Getulio Vargas, Boa Vista; USF Jardim Alcantara; USF Josyandra de Moura Mesquita, Colubandê; USF Juvenil Francisco Ribeiro, Engenho Pequeno; USF Pastor José Marcos Alves, Lindo Parque; USF Raul Veiga; USF Santa Luzia; USF São Miguel.

São Gonçalo, 11/03/2020

Fonte: Ascom

Autor: Marcelle Correa

Número de acesso(s) : 1129

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Boletim Coronavírus - 13/06/2020;

Boletim Coronavírus - 12/06/2020;

Boletim Coronavírus - 11/06/2020;

São Gonçalo autoriza reabertura de atividades comerciais respeitando protocolos ;

Boletim Coronavírus - 10/06/2020;

Hospital Franciscano também fará testagem para Covid-19;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min