E-Lixo Zero incentiva descarte consciente de resíduos eletrônicos

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente promove, no dia 21 de março (sábado), mais uma edição do Projeto E-Lixo Zero. A ação busca conscientizar a população sobre o descarte consciente de resíduos eletrônicos e o bem comum das pessoas e do solo. O projeto acontece durante ação social na Paróquia Santíssima Trindade, bairro Trindade, das 8h às 13.

A ação feita em parceria com a empresa E-Ambiental tem como objetivo despertar na população a importância sobre o descarte correto do lixo eletrônico e o seu reaproveitamento.

O órgão estará na ação da Paróquia da Santíssima Trindade recolhendo pilhas, baterias, computadores, notebooks, televisores, videogames, equipamentos de informática e qualquer outro material eletrônico. Para fazer o descarte seguro dos resíduos basta leva-los até o local especificado, que a prefeitura fará o recolhimento sem danos ao meio ambiente.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Rafael de Abreu Magalhães (Fael), o evento é de grande satisfação, pois várias toneladas de lixo eletrônico são recolhidas de forma correta. Além disso, também destaca que o descarte indevido de tal lixo pode acarretar a contaminação de recursos naturais e prejudicar o meio ambiente e a própria população.

Todo o material recolhido que pode ser reutilizado é encaminhado a escolas, ONGs e projetos que possam se beneficiar. A ação também atende aos municípios vizinhos com o objetivo de promover uma grande rede de reciclagem.

Serviço:

Data: 21/03/2020

Horário: 8h às 13h.

Local: Paróquia Santíssima Trindade - Av. Cidade de Campos, s/n - Trindade, São Gonçalo – RJ 24456-425.

São Gonçalo, 12/03/2020

Autor: Rafael Thomas