Trupe da Redação terá a primeira edição de 2020

Estudantes com dúvida em ortografia não podem perder a primeira edição de 2020 da Trupe da Redação, que será realizada neste sábado (14), de 10h30 às 12h30, com 50 vagas disponíveis, no segundo andar do Partage Shopping. A Trupe da Redação faz parte do projeto #TamoJunto9Ano, uma ação da Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, que incentiva os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental a ingressarem em instituições que são referência no Ensino Médio.

A Trupe da Redação é um projeto que ajuda estudantes de todo o município, e não só da rede pública municipal de ensino. Durante esses encontros é possível tirar dúvidas sobre conteúdos importantes, com a orientação de professores especializados, que com certeza farão a diferença no cotidiano dos estudantes e poderão ser de grande utilidade nas questões dos exames de admissão às escolas de Ensino Médio como Colégio Pedro II, IFRJ e Faetec.

Para participar o aluno deve levar um (1) UREM ou 10 resíduos recicláveis, como papéis em geral, embalagens tetra pak (caixinhas de suco e leite), garrafas pet, sacolas e frascos plásticos. Os itens coletados valem uma UREM, a "moeda" verde de São Gonçalo.

As inscrições podem ser feitas pelos telefones 2199-6535 / 2199-6520. O Partage Shopping fica na Avenida Presidente Kennedy, 425, Centro de São Gonçalo.

São Gonçalo, 12/03/2020

Fonte: Semed