São Gonçalo, 24

de Janeiro de 2022

Acessibilidade

Acesso Rápido



Início do Site Notícias

Notícias

Alunos da Escola Roberto Silveira ganham reforma da cozinha e refeitório


 Clique na imagem para ver todas as fotos.
Por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), a Prefeitura de São Gonçalo realizou recentemente obras de reforma na Escola Municipal Governador Roberto da Silveira, no Mutondo. A unidade atende 250 alunos de 6 a 13 anos do 1º segmento. Nesta quinta-feira (12), foi possível ver a alegria dos estudantes que estavam fazendo a refeição diária.

"A refeição servida na escola é muito boa, as tias preparam muito bem a comida, o feijão está uma delícia, muito bem temperado", contou uma aluna de 10 anos, estudante do 3º ano.

O projeto contemplou reforma nas seguintes dependências: cozinha, que recebeu geladeira nova; e do refeitório, com serviços de pintura, troca do piso, azulejos e colocação de dois ventiladores de teto e um de parede. Futuramente será feito orçamento para a reforma do telhado.

A equipe de merendeiras é composta por Ana Elizabete, responsável pela merenda, Simone de Oliveira e Madalena de Fátima Souza, que preparam com muito amor e carinho a refeição para os alunos. "Sempre trabalhei com muito amor, carinho e dedicação ao preparar a merenda escolar para os alunos, mesmo antes da reforma da cozinha e do refeitório, mas com as obras terminadas o trabalho ficou mais fácil, é possível organizar tudo e com isso a confecção dos cardápios que serão servidos tem mais rapidez no preparo", declarou Ana Elizabete.

"As obras duraram cerca de um mês, tivemos que colocar o refeitório no pátio, mas valeu a pena todo o sacrifício.É muito gratificante ver a alegria estampada no rosto dos alunos quando vêm para fazer a refeição. Tudo isso impacta na autoestima dos funcionários, que tem um local com qualidade para trabalhar e fazer suas refeições. Só tenho que agradecer pelo trabalho realizado, que era um pedido dos pais dos alunos e dos alunos também", disse Diana Gomes, diretora da unidade escolar.

Para o prefeito José Luiz Nanci é importante melhorar as condições de aprendizado para os alunos da Rede Municipal de Educação. "Por isso o objetivo da reforma da cozinha e refeitório foi proporcionar melhores condições de conforto e comodidade aos alunos, professores e demais profissionais da Educação. Alunos bem alimentados rendem mais na hora de estudar", afirmou o chefe do Executivo.

São Gonçalo, 12/03/2020

Fonte: Semed

Autor: Roberto Carneiro

Foto: Jonas Guimarães

Número de acesso(s) : 673

Seta Mais Notícias
Clique para Imprimir Imprimir Enviar a um amigo Enviar Notícia Voltar Topo

Notícias Relacionadas

Prefeitura garante entrega de kit merenda para 47 mil estudantes;

Prefeitura oferece nova data para quem não conseguiu receber o kit merenda escolar;

Entrega de kit merenda escolar continua no Estephania de Carvalho;

São Gonçalo entrega kit merenda para alunos de 150 unidades de ensino;

Prefeitura realiza mais um dia de entrega do kit merenda ;

Estudantes de São Gonçalo recebem kit merenda escolar;

Portal da Transparência Inscrição Seminário Nacional do Ines Contatos - Iluminação Pública
Nota Fiscal Eletrônica Ouvidoria Geral - (21)2199-6330 Defesa Civil - 199 Plano Minicipal de Saneamento Básico
Samu

Cidade

Cidadão

Servidor

Governo

Empresa

brasao
Base rodap�
Copyright® 2017 Portal do Município de São Gonçalo
© 2017 Prefeitura de São Gonçalo - Todos os direitos reservados.
| Conteúdo protegido pela Lei 9.610 de 19.02.1998. |
Rua Feliciano Sodré, 100 – Centro – SG. Cep: 24.440-440 Tel: 2199-6300
Horário de atendimento das 9h às 16h30min